Mini vai ter série especial com apenas 15 unidades no Brasil
Mini John Cooper Works – Pat Moss Edition terá 800 unidades em todo o mundo e 15 serão vendidas no Brasil por R$ 318.390
A Mini confirmou hoje (17) que 15 exemplares da edição especial Mini John Cooper Works – Pat Moss Edition serão comercializadas no Brasil. Trata-se de uma série limitada a 800 unidades em todo o mundo que homenageia a piloto britânica que deu à marca a primeira vitória em um rali internacional, em 1962.
Os 15 carros estarão disponíveis na cor Preto Midnight na carroceria, com o teto pintado em três cores (Preto Jet, Cinza Melting e Vermelho Chili). Outros elementos caracterizam o exterior da série especial, como a faixa branca no capô (como no modelo original de Pat Moss), assinatura da piloto no para-choque dianteiro e emblemas nas laterais e soleiras, todos alusivos à versão.
Por dentro, a assinatura de Pat Moss também está presente no painel. Elementos decorativos também diferenciam o quadro de instrumentos e o volante da edição especial.
Sob o capô está o motor quatro cilindros de 2.0 litros TwinPower Turbo, capaz de gerar 231 cv e 32,6 kgfm. Com o câmbio automático Steptronic Sport de oito marchas, o Mini JCW – Pat Moss Edition pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e chegar a 246 km/h de velocidade máxima.
A primeira vitória da Mini em um rali internacional ocorreu no Tulip Rally (entre os Países Baixos e a Riviera Francesa), competição que, até então, era dominada por veículos maiores e mais potentes, além de reservada aos homens.
O triunfo ganha ainda mais relevância pelo fato da navegadora Ann Wisdom ter participado da competição grávida, o que não a impediu de transmitir as instruções ao longo de 2.500 quilômetros para Pat Moss conduzir o Mini à sua primeira vitória.
O Mini John Cooper Works - Pat Moss Edition tem preço sugerido de R$ 318.390 e a pré-venda tem início este mês, com previsão de as primeiras unidades chegarem às concessionárias em setembro.