Mini mostra novo John Cooper Works, que estreia no Salão de Detroit
Os integrantes da família mais “apimentada” da Mini são impulsionados por uma nova geração de motores 1.6 l, que desenvolvem até 211 cavalos de potência
A Mini mostrou pela primeira vez nesta terça-feira o John Cooper Works Concept, novo modelo da família, que irá estrear no Salão de Detroit, em janeiro de 2014. Os integrantes da família mais “apimentada” da Mini são impulsionados por uma nova geração de motores 1.6 l, que desenvolvem até 211 cavalos de potência.
O carro, pintado de cinza e vermelho, possui rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis de neblina, além de kit aerodinâmico com saias laterais e saias traseiras.
Em agosto deste ano, a Mini lançou em quatro versões (hatch, cupê, roadster e cabrio) a nova linha John Cooper Works no Brasil. Os modelos se diferenciam por alta dose de esportividade e partem de R$ 136.950.
O Mini John Cooper Works Coupé é o mais veloz da família, com aceleração até 100 km/h em 6s6 e velocidade máxima de 238 km/h. Mas os demais não ficam muito atrás. O modelo Cabrio seria o irmão mais “lerdo”, com 7s1 e 233 km/h nos mesmos quesitos.