Jeep Compass não tem mais versões a diesel no Brasil; veja a nova linha
Com a baixa demanda e o fim da produção do motor 2.0 turbodiesel, Jeep Compass passa a oferecer apenas opções flex ou a gasolina no Brasil
O Jeep Compass acaba de perder algumas versões no Brasil. Com a chegada do novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv da Rampage ao irmão maior Commander e à picape Fiat Toro, o antigo motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 350 Nm deixou de ser oferecido para o SUV médio. Agora, o Jeep Compass passa a contar apenas com o motor 1.3 turbo flex e o 2.0 Hurricane a gasolina.
O fim do Compass a diesel já era esperado há alguns meses, e foi adiantado pelo Guia do Carro. De acordo com a Jeep, o motivo foi a baixa demanda pelo motor turbodiesel na linha Compass. Há alguns anos, o Renegade também deixou de oferecer o motor pela mesma razão, e passou a contar apenas com versões flex.
As antigas opções equipadas com o motor 2.0 turbodiesel já não aparecem mais no configurador oficial da marca americana. Com isso, o Jeep Compass passa a ser oferecido nas seguintes versões:
- Sport T270 4x2 - R$ 186.990
- Longitude T270 4x2 - R$ 208.990
- Limited T270 4x2 - R$ 227.990
- Série S T270 4x2 - R$ 247.990
- Overland Hurricane 2.0T 4x4 - R$ 272.990
- Blackhawk Hurricane 2.0T 4x4 - R$ 291.990
- Série S 4xE PHEV - R$ 347.300
Sob o capô, as versões Sport, Longitude, Limited e Série S são equipadas com o motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 270 Nm, sempre com câmbio automático de seis marchas e tração 4x2. As opções Overland e Blackhawk contam com o 2.0 Hurricane turbo a gasolina de 272 cv e 400 Nm, com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4.
Já a híbrida Série S 4xe traz um conjunto híbrido formado pelo motor 1.3 turbo (mas somente a gasolina) de 180 cv e 270 Nm associado a um propulsor elétrico traseiro de 60 cv e 250 Nm. Juntos, eles oferecem 240 cv. O câmbio é um automático de 6 marchas e a tração é 4x4. Futuramente, o Compass deve ganhar o sistema eletrificado Bio Hybrid da Stellantis.