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Jeep atualiza Commander e reduz drasticamente seus preços 

Linha 2026 do SUV grande de 7 lugares tem portfólio revisado e ganha alguns conteúdos para se manter competitivo

18 ago 2025 - 14h00
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Novo Jeep Commander Blackhawk 2026
Novo Jeep Commander Blackhawk 2026
Foto: Stellantis/Divulgação

Dizem que não se mexe em time que está ganhando, mas nem sempre isso funciona no mercado automotivo. Cada vez mais dinâmico e concorrido, é um segmento que precisa evoluir mesmo se for em pequenas medidas. 

A Jeep aproveita a mudança de ano/modelo de seu SUV topo de linha Commander para promover um pequeno facelift e entregar um produto mais atraente em uma categoria em que lidera, mas não o suficiente para deitar sobre os louros. 

Não deve ser fácil: arriscar de mexer demais, estourar o orçamento e correr o risco de desagradar o consumidor ao invés de manter um padrão já vitorioso. Por isso, a decisão foi mexer pouco, incluir conteúdos desejados e, de quebra, reduzir preços. E não foi pouco. 

Eis então o novo Jeep Commander 2026: um leve facelift, mais tecnologias junto a uma readequação de versões e preços mais competitivos. 

Visual mudou pouco, mas ficou bom

Visualmente, o SUV grande recebeu um conjunto ótico redesenhado, com faróis em LED e novas grades frontais que destacam as icônicas sete fendas da Jeep e de forma mais integrada. A assinatura de LED na parte superior ficou mais adequada ao conjunto (na versão anterior o DRL estava na parte de baixo, junto aos faróis auxiliares). 

Jeep Commander 2025 (acima) x Jeep Commander 2026 (abaixo)
Jeep Commander 2025 (acima) x Jeep Commander 2026 (abaixo)
Foto: Lucia Camargo/Guia do Carro/Divulgação

O para-choque dianteiro atualizado ficou mais aerodinâmico e incorpora os faróis de neblina em novo formato e numa moldura diferente. Atrás, as lanternas agora contam com iluminação em LED contínua, que atravessa a tampa e as interligam. Todas as configurações ganham novas rodas, que podem ser de 18 ou 19 polegadas, conforme a versão, e que conferem com um caráter mais esportivo ao SUV de 7 lugares. 

Interior ganha novos conteúdos

Apenas as versões Overland e Blackhawk receberam reforços internos: câmera 360°, que além de ajudar a estacionar o SUV de 4,76 metros de comprimento, é um recurso útil para enfrentar as trilhas e observar os obstáculos do off-road; e o câmbio rotary shifter, que substitui a alavanca tradicional por um comando giratório. 

Em segurança, a Jeep manteve o bom nível tecnológico do Commander: todas as versões mantêm o pacote de sistemas Adas Nível 2 (semiautônomo), com dez assistências, entre elas, alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas e motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis, piloto automático adaptativo e detecção de mãos fora do volante.

Jeep Commander 2025 (acima) x Jeep Commander 2026 (abaixo)
Jeep Commander 2025 (acima) x Jeep Commander 2026 (abaixo)
Foto: Lucia Camargo/Guia do Carro/Divulgação

O quadro de instrumentos digital de 10,25” de alta definição e a central multimídia de 10,1” com Alexa integrada mantêm a boa conectividade junto ao wi-fi Hotspot gratuito por 12 meses e o sistema Adventure Intelligence Plus (disponível a partir da versão Limited). 

Por ser o SUV top de linha da Jeep no Brasil, não há do reclamar de seu acabamento interno. A Blackhawk conta com materiais de qualidade, macios ao toque e bem-encaixados. Couro com costuras aparentes, suede e black piano predominam nos revestimentos. 

Novo Jeep Commander Blackhawk 2026
Novo Jeep Commander Blackhawk 2026
Foto: Stellantis/Divulgação

O espaço é mais do que generoso: com 2,79 metros de distância entreeixos, o Commander acomoda muito bem os passageiros no banco traseiro, com bom espaço para pernas e cabeça, beneficiado ainda pelo túnel central baixo. O banco traseiro desliza para ajudar a chegar à terceira fileira, que tem mais dois bancos e é indicada para levar crianças – pelo acesso e pelo espaço. 

O porta-malas acomoda de 233 litros (com os 7 bancos), 661 l com 5 bancos e com todos rebatidos chega a 1.760 litros. 

Motores para todos os gostos

O portfólio sofreu alterações sem mexer nos motores, que já haviam sido adequados para a linha 2025. São três opções: T270 turboflex que desloca 1,3 litro e rende 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm, seja movido a etanol ou gasolina. O câmbio é automático de seis marchas. Com esse conjunto, o Commander acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge velocidade máxima de 198 km/h. 

A versão diesel, que havia sido renovada para 2025, tem o motor Multijet 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm acoplado ao câmbio automático de 9 marchas, que o leva a 205 km/h de máxima e chega aos 100 km/h em 9,7 segundos. A tração é 4x4. 

Jeep Commander Blackhawk 2026
Jeep Commander Blackhawk 2026
Foto: Stellantis/Divulgação

A versão mais esportiva conta com o bravo motor Hurricane a gasolina 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm, transmissão automática de 9 marchas e tração integral. Faz 0 a 100 km/h em 7 segundos e alcança 220 km/h. Para os modelos 4x4, o sistema Jeep Active Drive Low com seletor de terrenos conta com recursos como controle de descida em rampas (HDC) e Off-Road Pages no painel de instrumentos. 

Já o T270 4x2 (dianteira) é equipado com o Jeep Traction Control+ (sistema eletrônico de controle de tração que melhora a capacidade do veículo em condições de baixa aderência, como terrenos escorregadios ou lamacentos). 

Desempenho e consumo

Durante o lançamento do Commander 2026, testamos alguns obstáculos off-road na região de Potrerillos, província de Mendoza, em um terreno onde há um lago seco nesta época do ano e repleto de erosões. A versão com motor Hurricane, embora mais potente, é até mais desafiadora pelo alto torque, o que requer uma dose adequada no peso do pé do acelerador para escalar paredões íngremes e confiança no HDC para encarar uma queda que segura firmemente o SUV de 1.886 kg sem chegar perto do pedal de freio. 

Novo Jeep Commander Blackhawk 2026
Novo Jeep Commander Blackhawk 2026
Foto: Stellantis/Divulgação

Na estrada, tanto a versão Hurricane como a Turbodiesel avaliadas são ótimas para viajar. A Overland de 200 cv acelera suave, apesar de um leve turbolag, e apenas quando a rotação está mais alta que se percebe o característico ronco do motor diesel. É uma opção mais esperta que as T270 e consumo desejável: na cidade faz 10,3 km/l e na estrada, 13,4 km/l – pelas medições do Inmetro. 

A versão Blackhawk faz esquecer que se trata de um SUV pesadão de 7 lugares: ganha velocidade fácil e é valente no on e off-road. Tem fôlego de sobra, mas esbarra nos radares de velocidade e no consumo. Não se engane por ser movido a gasolina: na cidade este Commander faz 8 km/l, e na estrada, 10,3 km/l. 

Nesse quesito, o motor 1.3 turboflex leva vantagem se beber o combustível fóssil: consome 9,9 e 11,4 km/l, respectivamente, em percursos urbanos e rodoviários. Com etanol, o consumo já sobe bastante, com 7 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada. 

Preços reduzidos em até R$ 19.500

Nem facelift nem conteúdos. A boa surpresa na linha 2026 é reposicionamento de preços, com reduções de até R$ 19,5 mil. Confira como fica o novo portfólio do Jeep Commander:

VERSÃO PREÇO
LINHA 2025
PREÇO
LINHA 2026
DIFERENÇA
Longitude T270 R$ 240.490
(5L mais 2 bancos opcionais)
R$ 220.990
(Apenas 7L)
- R$ 19.500
Limited T270 R$ 257.990 R$ 246.990 - R$ 11.000
Overland T270 R$ 280.990 R$ 273.990 - R$ 7.000
Overland 2.2 TD R$ 314.990 R$ 308.490 - R$ 6.500
Blackhawk 2.0 T
Hurricane
R$ 340.990 R$ 324.990 - R$ 16.000

Deixam de existir as versões Longitude de 5 lugares (que passa a ser só de 7 lugares) e Overland Hurricane. A Longitude 5L era a opção de entrada com motor T270 vendida por R$ 231.490 na linha 2025. Para adicionar os dois bancos (R$ 9 mil) ela subia para R$ 240.490. Toda a linha possui 5 anos de garantia de fábrica. 

Concorrentes do Jeep Commander 

O Jeep Commander atua em um segmento concorrido e em constante crescimento no Brasil: o dos SUVs de sete lugares. Para entender quem ele enfrenta diretamente, é preciso olhar para modelos que oferecem não apenas a capacidade para sete passageiros, mas também um certo nível de sofisticação, tecnologia e, em alguns casos, aptidão para o uso fora de estrada.

Novo Jeep Commander Longitude 2026
Novo Jeep Commander Longitude 2026
Foto: Stellantis/Divulgação

Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4 são modelos 4x4 fortes, parrudos e alimentados por motores turbodiesel, mas muito mais caros. O Chevrolet parte de R$ 411.690 enquanto o SW4 de 7 lugares custa a partir de R$ 410.790. 

O SUV de sete lugares mais competitivo é o Caoa Chery Tiggo 8 Pro, com motor 1.6 de 187 cv por R$ 190 mil. Mas não possui tração 4x4 nem recursos para enfrentar terrenos mais acidentados, além de motor mais fraco e uma menor rede de assistência. 

O Jeep Commander oferece um balanço entre a robustez off-road e a sofisticação e tecnologia, com a vantagem de ser um Jeep com DNA aventureiro e, agora, com uma agressiva política de preços.

Versões e o que cada uma traz: 

Longitude T270: R$ 220.990 

  •  Novo design de roda de 18’’
  •  Novo para-choque
  •  Novos faróis em LED
  •  Nova lanterna traseira com assinatura em LED
  •  Adas nível 2
  •  6 airbags
  •  Abertura elétrica do porta-malas
  •  Banco de couro preto
  •  Terceira fileira de bancos 

Limited T270 R$ 246.990 – todos os itens do Longitude, mais:

  •  Novo design de roda de 18’’
  •  Adventure Intelligence com Alexa integrada
  •  7 airbags
  •  Monitoramento de Ponto Cego (BSM)
  •  Carregador por indução
  •  Bancos e painel em couro e suede preto e cinza
  •  Banco elétrico para o motorista
  •  Som Harman Kardon

Overland T270 R$ 273.990  – todas os itens do Limited, mais:

  •  Nova câmera 360°
  •  Novo design de roda de 19’’
  •  Bancos em couro e suede marrom
  •  Banco do passageiro elétrico
  •  Teto solar panorâmico
  •  Molduras inferiores pintadas
  •  Abertura elétrica do porta-malas + hands free
  •  Banco do motorista com memória 

Overland 2.2 Turbodiesel R$ 308.49 – todos os itens do Overland Flex, mais:

  • Novo câmbio rotary shift
  • Motor Turbodiesel de 200cv
  • Tração 4x4 active drive low
  • Jeep off road pages
  • Seletor de terrenos R$ 0 (redução de R$ 6 mil)

Blackhawk Hurricane R$ 324.990 – todos os itens do Overland Turbodiesel, mais:

  •  Motor Hurricane 2.0T de 272cv
  •  Novo design de roda de 19’’
  •  Performance pages
  •  Pinça de freio vermelhas
  •  Acabamentos em preto
  •  Bancos com detalhes exclusivos 

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