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GAC, nova montadora chinesa, já tem até Centro de Distribuição de Peças

GAC Brasil reforça compromisso com o mercado brasileiro e inaugura Centro de Distribuição de Peças em Cajamar (SP) antes de lançar carros

14 fev 2025 - 07h59
(atualizado às 09h35)
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GAC Aion Plus Y: modelo chinês cotado para o mercado brasileiro
GAC Aion Plus Y: modelo chinês cotado para o mercado brasileiro
Foto: GAC/Divulgação

A montadora chinesa GAC ainda não lançou carros no Brasil, mas já tem um Centro de Distribuição de Peças em Cajamar (SP). O objetivo da GAC Brasil é "consolidar seu compromisso com o mercado nacional", segundo uma nota da empresa.

O plano da GAC é lançar sete carros importados da China ainda este ano, sendo cinco no primeiro semestre. Mas também há objetivo de produzir localmente, com investimentos 1 bilhão de dólares, algo em torno de 5,7 bilhões de reais.

A estrutura, que antecede o lançamento dos automóveis da marca chinesa no país, tem como objetivo "garantir a disponibilidade imediata de componentes para manutenção e revisão, reforçando a premissa da montadora com a experiência do consumidor".

Centro de Distribuição de Peças da chinesa GAC em Cajamar (SP)
Centro de Distribuição de Peças da chinesa GAC em Cajamar (SP)
Foto: GAC / Guia do Carro

Com uma área inicial locada de 2.000 m² dentro de um complexo de 32.000 m², o Centro de Distribuição da GAC Brasil será gerenciado pela DSV, empresa global de logística e transporte com ampla experiência no setor automotivo. 

Cajamar permite um fluxo logístico rápido e eficaz das peças de reposição, importadas diretamente da China. "Nosso objetivo é oferecer praticidade e segurança, colocando nosso consumidor no centro de nossas decisões", disse Alex Zhou, CEO da GAC Brasil.

Entre os itens armazenados no Centro de Distribuição da GAC estarão peças de revisão, manutenção e acessórios. O estoque será adaptado conforme a demanda. "O compromisso da GAC é estabelecer serviços de alto nível que cubram todo o ciclo de vida de um veículo para eliminar as preocupações do cliente", reforçou Zhou.

Um dos carros cotados para o mercado brasileiro é o SUV elétrico Aion Plus Y, que já foi flagrado em testes no Brasil. Na China, o modelo conta com 13 versões, com preços a partir de 99 mil yuans (cerca de 78,3 mil reais), com até 150 kW de potência (204 cv) e 610 km de alcance no ciclo chinês.

Guia do Carro
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