Script = https://s1.trrsf.com/update-1749766507/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ford Fiesta pode voltar diferente do que a gente conhece

Especulações apontam que a nova geração hatch deverá ser elétrica e com plataforma de construção emprestada da Volkswagen

9 mai 2025 - 13h00
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Baseado na plataforma MEB Entry, mais curta, que servirá de base para os inéditos e futuros ID.1 e o ID.2, o Ford Fiesta pode retornar como um elétrico com mais de 400 km de autonomia.

A volta do hatch também seria importante para Ford entrar forte na briga entre os compactos na Europa. O segmento tem boas opções como o Renault 5, Peugeot e-208, BYD Dolphin, Opel Corsa e muitos outros.

Ford e VW

Com o acordo entre as fabricantes, a Ford pretende aumentar o volume de produção para 1,2 milhão de unidades em um prazo de seis anos. Segundo informações, além do foco na eletrificação, essa aliança estratégica também prevê a produção de veículos comerciais e de um sistema de condução autônoma.

Por outro lado, a VW ganha competitividade e escala com mais modelos compartilhando plataforma e componentes. Para Thomas Schmall, ex-presidente da Volkswagen do Brasil e atual responsável pela área de Tecnologia do Grupo Volkswagen, a velocidade e a lucratividade são essenciais para garantir presença na eletrificação.

"Estamos trabalhando nesses dois objetivos juntamente com a Ford. O acordo de hoje vai acelerar ainda mais a eletrificação das duas empresas. Ele também é uma prova dos pontos fortes da MEB, que oferece um pacote único de alta tecnologia, custos competitivos e velocidade na implantação de projetos", afirmou.

Ford Fiesta: carro usado mais vendido em plataforma on-line
Ford Fiesta: carro usado mais vendido em plataforma on-line
Foto: InstaCar / Guia do Carro
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade