Discovery Sport Landmark Edition é nova versão feita no Brasil com motor flex
SUV de 7 lugares produzido na fábrica de Itatiaia (RJ) aposta em detalhes exclusivos inspirados no primeiro Discovery de 1989; versão chega às lojas com preço competitivo
A Jaguar Land Rover (JLR) lança no Brasil uma nova versão do Discovery Sport com detalhes inspirados na primeira geração do SUV, lançada em 1989. A Landmark Edition chega às lojas do País com visual diferenciado, lista de série bem recheada de conteúdos tecnológicos e de conforto, além de acessórios e preço competitivo - pouco acima de modelos como SW4 e Pajero Sport.
A série especial celebra os mais de 35 anos de produção da linha Discovery e, para isso, traz detalhes nostálgicos. O principal deles é o emblema das montanhas em destaque nas soleiras de alumínio das portas dianteiras, com a inscrição "Landmark". Além disso, à noite o logotipo é projetado no chão por LEDs nos retrovisores.
Itens do Discovery Sport Landmark Edition
O SUV de 7 lugares da Jaguar Land Rover vem de fábrica com a segunda fileira de bancos deslizante e reclinável, teto solar panorâmico e sistema de câmeras de visão 360º. Outro item diferenciado é o retrovisor ClearSight que utiliza uma câmera no teto para exibir imagens mesmo com o porta-malas carregado.
O Discovery Sport Landmark Edition também vem com sistema de som premium da Meridian com potência de 400 Watts, além de recursos semiautônomos do pacote ADAS, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e assistente de centralização de faixa. O volante tem borboletas para trocas de marcha manuais e o painel tem duas telas, uma para o quadro de instrumentos, outra de 11,4 polegadas do multimídia com o sistema Pivi Pro da JLR.
A tela central é curva e tem vários atalhos para facilitar a navegação, com acesso rápido para mídias, volume, ajustes do ar-condicionado e GPS - até 90% das operações são acessadas com apenas dois toques. Há também espelhamento sem fio com celulares via Apple CarPlay e Android Auto.
SUV é um dos poucos de luxo com motor flex
O Discovery Sport Landmark Edition chega em configuração única no mercado de SUVs premium de 7 lugares. O modelo é equipado com o motor 2.0 turboflex Ingenium, com injeção direta, 249 cv de potência a 5.500 rpm e 37,2 mkgf de torque máximo a partir de 1.300 rpm. O câmbio é automático de 9 marchas da ZF, com tração integral sob demanda.
Conforme dados da JLR, com este conjunto mecânico a aceleração de 0 a 100 km/h leva 8,1 segundos, e a velocidade máxima do modelo alcança 224 km/h. Já o consumo pelo Inmetro é apenas razoável, com médias de 5,1 km/l na cidade e de 6,6 km/l na estrada com etanol. Já abastecido com gasolina, o SUV fica ligeiramente mais econômico e faz 7,2 km/l e 9,6 km/l, na ordem.
O Discovery Sport Landmark Edition tem preço sugerido a partir de R$ 484.995. Com a chegada do modelo, a marca deixa de oferecer as configurações Dynamic SE flex e a diesel, esta última com sistema híbrido leve (MHEV). O SUV de 7 lugares será vendido exclusivamente na nova versão Landmark flex.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!