Dassault Falcon vai entregar 6 aviões no Brasil em 2012
16 ago2012 - 12h37
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A Dassault Falcon planeja entregar seis Falcons no Brasil ainda em 2012 e investir na expansão de seu Centro de Serviços em Sorocaba (SP) para atender a demanda atual e futura, de acordo com informações da empresa.
Conforme John Rosanvallon, presidente da Dassault Falcon, o Brasil é uma economia dinâmica e bem diversificada, com um crescimento saudável do Produto Interno Bruto (PIB) e países como o Brasil se tornarem o epicentro de recuperação dos negócios da aviação ao longo dos últimos anos. Para o presidente, os elementos para o crescimento contínuo da aviação comercial no País permanecem e contribuíram para o crescimento da reserva de mercado da empresa no Brasil. Segundo ele, a Dassault é líder no mercado nacional de jatos executivos de cabine larga. Durante a Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), a empresa, a Dassault Falcon vai apresentar o Falcon 7X e o Falcon 2000LX.
A Labace é a segunda maior feira do mundo na área de aviação executiva. Na edição de 2012, traz cerca de 70 aeronaves executivas, de fabricação nacional e estrangeira, e cerca de 190 expositores. São esperados 16 mil visitantes para três dias de feira, de 15 a 17 de agosto, e o valor da entrada é R$ 200. Os ingressos podem ser comprados no local. O evento atrai compradores, pilotos e profissionais do setor, mas é aberto a todo público.
A Embraer apresentou pela primeira vez no Brasil, nesta quarta-feira, na feira de aviação Labace 2012, em São Paulo, o seu avião executivo mais caro, avaliado em US$ 53 milhões
A Embraer apresentou pela primeira vez no Brasil, nesta quarta-feira, na feira de aviação Labace 2012, em São Paulo, o seu avião executivo mais caro, avaliado em US$ 53 milhões
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Trata-se do Lineage 1000, um modelo de luxo de longa distância, feito a partir da plataforma do Embraer 190 - que já faz parte da frota de companhias como a Azul Linhas Aéreas
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O jato executivo tem capacidade para até 19 passageiros, sem contar com a tripulação
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O jato da Embraer possui autonomia máxima de cerca de oito mil km - o que equivale a um trecho entre as cidades de São Paulo e Lisboa, em Portugal
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Desde o seu lançamento, em 2009, já foram entregues 12 unidade do Lineage, para clientes do Oriente Médio e China
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No Brasil, a Embraer ainda ainda não comercializou nenhuma unidade, mas enxerga um mercado em potencial
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O País é o segundo que mais compra jatos executivos atualmente, e o terceiro na frota mundial desse tipo de avião, com cerca de 720 jatos, atrás do México, com 770 unidades, e Estados Unidos, com 11 mil unidades
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Há apenas um Lineage 1000 em posse da presidência, desde o final do ano passado, emprestado pela empresa - e sem "data de devolução"
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O modelo é usado pelo governo para viagens pela América Latina e possui a configuração clássica
Foto: Léo Pinheiro / Terra
O modelo utilizado pelo governo possui cinco áreas distintas de cabine com espaço para sala de jantar, sala de estar, sala de reuniões e até um quarto com cama de casal
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Entre os confortos do avião "super-luxo" estão conexão com internet e monitores de 42 polegadas
Foto: Léo Pinheiro / Terra
A Embraer não revela quantos modelos do jato pretende comercializar no País
Foto: Léo Pinheiro / Terra
A empresa tem como público alvo empresas de grande porte
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Em média, um Lineage 1000 demora cerca de seis meses para ser fabricado, dependendo de sua configuração