Citroën Basalt X ganha interior de luxo e tem até bancos ventilados na Índia
SUV cupê tem versões bem diferentes: modelo indiano recebe couro, multimídia maior e até bancos ventilados, enquanto o brasileiro aposta no
A Citroën apresentou recentemente na Índia o Basalt X, uma versão atualizada do SUV cupê. Se no Brasil, o Citroën Basalt ganhou melhorias de acabamento na linha 2026, na Índia as novidades foram além, com painel revestido em couro e recursos como câmera 360º e até mesmo bancos ventilados. No mercado brasileiro, o Basalt é oferecido com preços entre R$ 101.490 e R$ 114.990.
Basalt indiano recebe pacote premium
Por dentro, o Basalt X lançado na Índia ganhou painel redesenhado e revestido em couro, superfícies macias ao toque e opções de acabamento em caramelo ou branco. Também passou a oferecer multimídia e quadro de instrumentos maiores, câmera 360º e até um assistente virtual desenvolvido com o ChatGPT.
Novos itens de conforto e segurança
Entre as novidades, estão bancos dianteiros ventilados com três níveis de ajuste, retrovisor interno fotocrômico, chave presencial e partida por botão. Vale lembrar que, desde seu lançamento no ano passado, o Basalt indiano já oferecia ar-condicionado digital com saídas de ar traseiras, comandos dos vidros elétricos nas quatro portas, faróis Full-LED com projetor e seis airbags.
De acordo com a Citroën do Brasil, a estratégia da marca é diferente no mercado indiano, onde atua com posicionamento mais premium. No Brasil, a Citroën é a porta de entrada da Stellantis, e seus modelos contam com precificação abaixo da Fiat, que não está presente na Índia.
Motores Puretech para a Índia
O Basalt indiano é equipado com a família de motores Puretech 1.2, disponível nas versões aspirada de 82 cv e turbo de 110 cv. No Brasil, o SUV cupê é oferecido em versões com o 1.0 Firefly flex de 75 cv e o 1.0 turbo flex de 130 cv que também equipa modelos das marcas Citroën, Peugeot e Fiat no país.