Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A Xiaomi perdeu US$ 800 milhões em seu primeiro ano vendendo carros elétricos; esta é uma excelente notícia para o seu futuro

Em menos de um ano, a empresa já colocou 200.000 unidades no mercado — em 2025, prevê vender 350.000 carros elétricos

8 abr 2025 - 20h26
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Nove meses no mercado foram suficientes para provar que Lei Jun não estava errado ao apostar nos carros elétricos. A Xiaomi anunciou o Xiaomi SU7 em dezembro de 2023. Em abril de 2024, começaram as primeiras entregas. Em dezembro, a empresa já estava quase vendo seu único carro elétrico entrar para o ranking dos 10 modelos de nova energia (híbridos plug-in e elétricos) mais vendidos da China.

Agora, a empresa apresentou resultados e atualizou suas previsões para cima. 2025 será o primeiro ano completo em que, pelo menos, um de seus carros elétricos estará nas ruas. Em 2023, não vendiam sequer um carro elétrico. Em 2025, pretendem colocar 350.000 unidades no mercado.

Com os dados reunidos pela Clean Technica, é muito provável que o Xiaomi SU7 se posicione entre os 10 carros de nova energia mais vendidos no mercado chinês, apesar de competir com marcas já consolidadas que oferecem veículos muito mais baratos, como o BYD Seagull e o Wuling HongGuang Mini.

Os resultados de 2024 foram um respaldo definitivo para a estratégia da empresa.

Resultados de tirar o fôlego

Até agora, a Xiaomi havia anunciado a expectativa de entregar 300.000 carros elétricos em 2025. No entanto, a apresentação de resultados de 2024 serviu para atualizar esse número com mais 50.000 unidades adicionais.

Além do Xiaomi SU7, a empresa deve lançar no mercado o Xiaomi YU7, um SUV elétrico que mira diretamente o Tesla Model Y como principal rival. Não é por acaso que a empresa de Elon Musk esteja ...

Veja mais

Matérias relacionadas

A Malásia teve a ideia de pintar suas estradas com tintas fluorescentes para iluminá-las à noite; o problema era o preço

Nova York estava passando por um inferno de carros parados, ruas bloqueadas e ônibus não pontuais; eles resolveram isso em duas semanas

O neto de Ferdinand Porsche tinha que fazer algumas curvas para chegar à sua mansão. Por isso, ele vai construir um túnel

Em 1982, este Ford Mustang ganhava a vida perseguindo Porsches: seu grande motor V8 permitia ultrapassar 250 quilômetros por hora

A Ferrari vai ampliar sua lista negra proibindo "personalizações" e outras extravagâncias: não é mau gosto, é só negócio

Xataka
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade