PUBLICIDADE

PlayStation London Studio fecha as portas após mais de 20 anos

Desenvolvedora encerra atividades alguns meses após a Sony anunciar demissões em sua força global de trabalho

21 mai 2024 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O estúdio do PlayStation em Londres foi encerrado depois que a Sony anunciou a demissão de cerca de 900 funcionários mundialmente.
Iniciada em 2002, a jornada do PlayStation London Studio chegou ao fim
Iniciada em 2002, a jornada do PlayStation London Studio chegou ao fim
Foto: Reprodução / @LondonStudioHQ

O estúdio do PlayStation em Londres compartilhou uma mensagem de despedida nas redes sociais, simbolizando o fechamento de suas portas depois que a Sony havia anunciado em fevereiro que iria demitir cerca de 900 funcionários mundialmente, o que acarretaria no encerramento do estúdio.

“Por mais de vinte anos, o London Studio tem sido o lar de pessoas excepcionalmente talentosas e maravilhosas na indústria de jogos. À medida que fechamos as portas e todos seguimos para novas aventuras, gostaríamos de agradecer de coração a todos os nossos jogadores e colegas do passado e do presente que nos apoiaram ao longo dos anos. Tivemos uma jornada feroz e maravilhosa”, disse a empresa.

Fundado em 2002, o PlayStation London Studio trabalhou em jogos como The Getaway, Gangs of London e diversos títulos da franquia Singstar. 

Antes de seu fechamento, o London Studio vinha trabalhando em um jogo online para PlayStation 5, o qual seria ambientado em uma versão fictícia da capital do Reino Unido, mas acabou sendo cancelado com o fim da desenvolvedora.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade