Highguard teria lançamento surpresa, mas Geoff Keighley quis ele no The Game Awards
O criador e apresentador do The Game Awards 2025 gostou tanto do jogo que insistiu em tê-lo no evento
Durante uma apresentação dos bastidores de Highguard com a imprensa e os criadores do game, a desenvolvedora Wildlight Entertainment disse que originalmente o jogo teria um lançamento surpresa, mas os planos mudaram após Geoff Keighley jogar o game.
“Acho que o fato de sermos independentes e de administrarmos nossos negócios e construirmos nossa equipe de forma inteligente nos permite ter essas vantagens. Não estamos sujeitos a acionistas nem a qualquer outro tipo de artimanha corporativa, e isso nos dá essa confiança. E, desde o início, não se pode contar com o sucesso comercial imediato. Se você fizer isso, provavelmente vai fracassar na maioria das vezes", disse Jason Torfin, vice-presidente de produto e publicação (via XboxEra).
“E foi por isso que planejamos o lançamento surpresa. Deixar o jogo falar por si só. Sempre foi o plano. E então, sabe, o Geoff veio no ano passado e jogou o game. Quer dizer, ele realmente gostou e ficou empolgado. E tivemos a oportunidade e decidimos: ‘Ok, podemos fazer um trailer para o nosso lançamento surpresa’. Então, o trailer que colocamos lá [no The Game Awards] foi o primeiro que você veria no lançamento surpresa, seguido por 25 minutos de conteúdo adicional. E, infelizmente, aquele trailer não tinha a intenção de ‘educar’ o público.”
Geoff Keighley gostou tanto de Highguard, que supostamente cedeu gratuitamente o espaço no The Game Awards 2025 para que a desenvolvedora Wildlight Entertainment pudesse mostrá-lo.
Highguard já encontra-se disponível de graça para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.