Monster Hunter Wilds ganha patch focado em melhorar a performance no PC
Atualização conserta o problema de desempenho que envolvia o jogo ficar checando constantemente por DLCs
A Capcom disponibilizou uma nova atualização para Monster Hunter Wilds, desta vez voltada apenas para melhorar a performance da versão do game para PC.
Um dos reparos realizados pelo patch envolve uma descoberta feita recentemente pelo usuário de_Tylmarande, com ele tendo dito e mostrado semanas atrás que o número de DLCs instalados influenciava no desempenho. O motivo para isso é que o jogo ficava checando constantemente os conteúdos adicionais que estavam instalados, o que acabava deixando processador sobrecarregado. Sem DLCs, o desempenho caía drasticamente.
Segundo a Capcom, o problema foi resolvido e ocorria apenas em locais específicos dentro do jogo.
"Corrigimos um problema no qual a carga do sistema poderia aumentar nas redondezas da Mesa de Suporte do Acampamento ou da Grande Central, devido às verificações de conteúdo resgatado."
Outras mudanças feitas com o patch incluem melhorias no processamento da CPU e GPU, redução no processo de carregamento de shaders realizado fora da tela de compilação de shaders, ajustes no carregamento de texturas para melhorar a qualidade visual e reduzir o uso de VRAM, e ajustes no Pacote de Texturas de Alta Resolução, resultando na diminuição do uso de VRAM e no tamanho do pacote.
Também foram incluídas opções de configurações relacionadas à carga da CPU, novas categorias de configurações gráficas, novas configurações para as opções já existentes, ajustes nas opções gráficas predefinidas e mais.
Monster Hunter Wilds está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series. Todos os detalhes do patch encontram-se neste link.