Code Vein II é lançado e jogadores reclamam de problemas na otimização
Muitos usuários no Steam que já estão jogando antecipadamente avisam que a performance deixa a desejar
A Bandai Namco disponibilizou Code Vein II para quem adquiriu as edições Deluxe e Ultimate, que permitem jogar o game até quatro dias antes do lançamento, que ocorre nesta sexta, 30 de janeiro, para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.
Infelizmente o jogo não estão agradando a todos, havendo diversos usuários no Steam que estão se queixando do desempenho. Há também alguns jogadores reclamando do design do jogo e da censura em alguns personagens em comparação com o antecessor.
Como a Bandai Namco implementou as ferramentas de upscaling DLSS e FSR no game apenas com as atualizações de lançamento, isso dá a entender que a equipe de desenvolvimento não deu muita atenção à versão de Code Vein II para PC.
"Um dos jogos mais mal otimizados que já joguei, o que é uma pena, porque, tirando isso, parece muito legal", disse um usuário no Steam. "O jogo está rodando muito mal. The First Berserker Khazan do ano passado tinha gráficos muito melhores e não consumia tanto do meu processador", afirmou outro usuário. "Tenho uma 4080 Super e mal consigo 40 fps no mundo aberto, mas passo de 60 fps em masmorras, o que é aceitável", disse um terceiro jogador.
A experiência nos consoles aparentemente também apresenta taxas de quadros inconsistentes, não havendo atualmente uma forma de obter neles os almejados 60 fps constantes.
Sobre o design do jogo e a censura nos personagens, um dos jogadores no Steam afirmou que o game "perdeu a identidade" que havia sido introduzida no jogo anterior. Outro disse que "todos os trajes do personagem do jogador de Code Vein estão de volta, mas, no geral, estão piores", porque cobrem partes do corpo do personagem que antes ficavam expostas. Há também reclamações de que embora haja mais opções no criador de personagem, elas são menos customizáveis.
No momento da publicação desta notícia, Code Vein II tinha 51% de aprovação no Steam. No caso da Demo de Criação de Personagem, a aprovação era de apenas 38%.