PUBLICIDADE

Electronic Arts fecha um dos estúdios de Battlefield

Ridgeline Games vinha trabalhando na campanha do próximo jogo

29 fev 2024 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários
Campanha do próximo Battlefield passa para as mãos da Criterion Games
Campanha do próximo Battlefield passa para as mãos da Criterion Games
Foto: Divulgação / Electronic Arts

Pouco tempo após o co-fundador da Ridgeline Games, Marcus Lehto, ter saído do estúdio, a Electronic Arts decidiu fechar de vez a desenvolvedora, que vinha trabalhando na campanha para um jogador do próximo Battlefield.

De acordo com informações obtidas pela VGC, alguns dos funcionários afetados serão transferidos para a Ripple Effect, que também está envolvida com Battlefield na criação de uma “experiência totalmente nova” para a franquia. A campanha do novo jogo da série agora ficará sob a supervisão da Criterion Games, estúdio por trás dos jogos Need for Speed recentes.

A medida faz parte das demissões recentes anunciadas pela Electronic Arts, que afetaram quase 700 funcionários e resultaram no cancelamento de um jogo baseado em Star Wars.

“Nossa visão para Battlefield é ambiciosa e animadora. O projeto está fazendo um progresso significativo, graças à liderança sólida de Vince Zampella e Byron Beede e aos estúdios dedicados e comprometidos em construir uma plataforma Battlefield que nossos fãs irão adorar”, disse a presidente da EA Entertainment, Laura Miele.

“Hoje, temos a maior equipe de Battlefield da história da franquia, com pessoas apaixonadas espalhadas pelo mundo e nossos estúdios organizados para se beneficiar tanto da franquia quanto da liderança local”, continuou.

“Marcus Lehto tomou recentemente a decisão pessoal de deixar o projeto. Para garantir que nosso trabalho continue ininterrupto, nomeamos imediatamente a liderança da Criterion para supervisionar nosso trabalho single player”.

“Como parte dessa mudança, encerraremos Ridgeline como um estúdio independente em Seattle, com alguns membros da equipe ingressando na Ripple Effect. Eles continuarão a trabalhar com equipes da DICE, Ripple e Criterion enquanto constroem a próxima experiência de Battlefield”, concluiu.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade