Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Gears of War: E-Day supostamente vendeu apenas 400 mil cópias no PC e Xbox

Deixar de lançar o game no PlayStation 5 aparentemente não ajudou a impulsionar as vendas dele nas demais plataformas

30 out 2026 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários
Gears of War: E-Day supostamente vendeu apenas 400 mil cópias no PC e Xbox
Gears of War: E-Day supostamente vendeu apenas 400 mil cópias no PC e Xbox
Foto: Reprodução / Xbox Game Studios

Parece que Gears of War: E-Day vendeu somente 400 mil cópias no PC e Xbox Series, ao menos de acordo com uma das fontes do jornalista Tom Warren, do The Verge, e aparentemente a culpa disso é do Game Pass.

Dados divulgados no início de outubro pela Alinea Analytics por meio do seu chefe de análise de mercado, Rhys Elliot, estimam que 1,7 milhão de jogadores acessaram E-Day por meio do Game Pass em vez de comprar um cópia do jogo. Além disso, foi dito que deste montante, cerca de 722 mil pagaram pelo upgrade Premium para ter acesso aos extras do jogo sem precisar pagar pelo preço cheio.

Foto: Reprodução / Xbox Game Studios

Caso as baixas vendas sejam verdadeiras, isso mostra também que excluir o jogo do PlayStation 5 não ajudou a fazê-lo vender mais no PC e Xbox Series.

Recentemente, foi especulado que Gears of War: E-Day custou US$ 500 milhões para ser feito. Hoje, em seu canal no YouTube, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, disse que a cifra é real.

"Esse é um número real. É algo real. É isso que estamos vendo aqui: é quanto custa produzir jogos [AAA]. Especialmente na América do Norte, hoje em dia."

Os últimos resultados financeiros da Microsoft mostram queda nas receitas vindas de hardware do Xbox e Game Pass. A CEO do Xbox, Asha Sharma, disse que apesar do recuo na receita, ela foi menor do que no mesmo período do ano anterior, e que estão trabalhando para oferecer mais consoles aos jogadores.

A executiva não deu comentários a respeito das vendas de Gears of War: E-Day.

Fonte: Game On
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra