PUBLICIDADE

Riot Games demite mais de 500 funcionários

Empresa anuncia encerramento de projetos da divisão Riot Forge e redução de equipe de Legends of Runeterra

23 jan 2024 - 14h56
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Riot Games anunciou mais de 500 demissões
Riot Games anunciou mais de 500 demissões
Foto: Riot Games / Reprodução

A Riot Games informou, no início desta terça-feira (23), a demissão de mais de 500 funcionários. Em comunicado feito em seu site oficial, a empresa justifica a ação como uma mudança de foco para menos projetos, mas com maior impacto. A demissão em massa representou em redução de 11% do quadro de funcionários da desenvolvedora.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

"Nos últimos anos, enquanto a Riot mais do que dobrou o número de cabeças, nós espalhamos esforços por cada vez mais e mais projetos sem lâminas afiadas o suficiente para decidir o que os jogadores mais precisavam. Os ajustes que estamos fazendo tem foco em areas que possuem maiores impactos na sua experiência enquanto reduz investimentos em coisas que não impactam", informa a Riot.

No comunicado, a empresa informa que o jogo Legends of Runeterra (LoR) e a divisão Riot Forge, responsável por publicar games spin-off do universo de League of Legends, serão impactadas imediatamente. A equipe responsável pelo suporte à LoR foi reduzida, uma vez que, segundo a Riot Games, o jogo enfrenta desafios financeiros desde o início.

Quanto à divisão Riot Forge, o texto aponta que não serão desenvolvidos novos jogos. O departamento ainda irá lançar Bandle Tale: A League of Legends Story, que já estava anunciado e em desenvolvimento.

Por fim, a Riot Games tentou tranquilizar a sua comunidade crescente de LoL e VALORANT: "Enquanto mudanças possam trazer incertezas, também trazem oportunidades presentes para crescimento e inovação."

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade