PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Solo Leveling: ARISE é um bom jogo para fãs do anime

Novo jogo de ação da Netmarble é um prato cheio para quem é fã de jogos de celular e do anime

8 mai 2024 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários
Jogo de ação da NetMarble traz o famoso anime para os celulares
Jogo de ação da NetMarble traz o famoso anime para os celulares
Foto: NetMarble / Reprodução

Mais um jogo de anime está chegando nas lojas. Solo Levelin: ARISE, da Netmarble, coloca o jogador no centro das aventuras de Sung Jinwoo, o ser humano mais fraco da humanidade. Para mudar essa posição, o jogador precisa viajar o mundo, lutar contra monstros, e subir de nível para se tornar um poderoso guerreiro.

Eu não sou nenhum expert no anime, afinal, eu não o acompanhei. Mas será que o jogo consegue prender a atenção dos ignorantes? A resposta simples é: sim! 

Subindo de level

No jogo, você assume o papel de Sung Jinwoo, o mais fraco dos caçadores humanos, incapaz de enfrentar até mesmo um simples goblin. No entanto, após um golpe fatal, Sung ressurge com a capacidade de evoluir, desde que ele faça algo que o aterroriza: eliminar monstros.

O combate em Solo Leveling: ARISE é dinâmico e empolgante. Com a possibilidade de equipar diferentes armamentos em cada missão, o jogador se envolve em batalhas frenéticas contra goblins, lobos, robôs e outras criaturas míticas que os fãs do anime devem reconhecer com facilidade. Além de Sung Jinwoo, o jogador pode controlar outros personagens na batalha, que trazem três habilidades ofensivas e uma habilidade suprema.

Além das missões de história (18 na versão que tive acesso), o jogador também pode participar de masmorras e eventos espalhados pelo mapa-mundo no jogo. Ao completar estes eventos, o jogador ganha materiais que podem ser utilizados para melhorar armas e equipamentos de seus personagens, que são adquiridos através do sistema Gacha presente no jogo. Vale notar que estes eventos foram feitos para serem completados com rapidez, permitindo que o jogador consiga sentir progresso mesmo jogando pouco.

O sistema de Gacha é o centro da economia de Solo Leveling: ARISE, e a principal forma de obter itens poderosos e personagens novos que vão lhe auxiliar nas aventuras. Apesar de o sistema Gacha ser conhecido em outros jogos como algo predatório, em Solo Leveling: ARISE você acaba tendo a impressão que o jogo fornece boas chances de conseguir itens variados, sem necessariamente te obrigar a ficar horas e horas repetindo as mesmas missões.

Toque especial no PC

Vale notar algo especial para quem é jogador no PC. Como não é surpresa para ninguém, Solo Leveling: ARISE é um jogo produzido para celulares, e até aí tudo bem. Mas, ao jogar no PC (como eu fiz), fica nítido que certas coisas presentes no jogo foram reformuladas para agradar os gamers além do bolso.

No lobby, o jogo sofre com alguns probleminhas específicos, que devem ser consequência da versão de celular. Por exemplo, eu não gosto como é necessário clicar e arrastar o mouse para virar a câmera, ou como os ícones ficam destacados na tela.

Porém, durante o combate, estes ícones ficam relativamente menores, o mouse tem comando livre para mexer a câmera, e os botões do teclado foram posicionados de forma estratégica para otimizar o combate. É raro ver um jogo de celular ter esse carinho com o PC, e eu fico muito feliz por tomarem o tempo de trabalhar nisso.

Conclusão

Solo Leveling: ARISE – Nota: 8
Solo Leveling: ARISE – Nota: 8
Foto: Reprodução / Game On

Solo Leveling:ARISE é um bom jogo de ação para fãs e também novatos da franquia. O combate é rápido, frenético, e prazeroso o suficiente para segurar a atenção de qualquer um, e o sistema de Gacha não é tão punitivo quanto o de outros jogos.

E como um bônus, jogadores de PC poderão usufruir de tudo que o jogo oferece de uma forma otimizada, sem se preocupar com problemas que infelizmente são normais em ports de jogos como este.

*Esta análise foi deita no PC com um código gentilmente cedido pela Netmarble

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade