PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogamos: Solo Leveling: Arise traz combate divertido aos celulares

Jogo inspirado no anime de sucesso traz mecânicas gacha e um combate frenético

5 abr 2024 - 14h13
(atualizado às 14h14)
Compartilhar
Exibir comentários
RPG inspirado no anime traz um bom combate
RPG inspirado no anime traz um bom combate
Foto: Netmarble / Divulgação

Eu me sinto velho por admitir isso, mas eu não conheço os animes de sucesso dos dias atuais. Às vezes acontece de eu encontrar um jogo novo com lutas e gráficos legais, e descobrir que é inspirado em algum anime que eu nem fazia a ideia que existia.

Este é o caso de Solo Leveling: Arise, um RPG de ação da Netmarble que reproduz os eventos da animação de mesmo nome. Eu não sou nenhum especialista na mitologia de Solo Leveling, mas, pelo que entendi nos testes, alguns seres humanos foram selecionados para herdar poderes e lutar contra monstros que aparecem por meio de portais misteriosos.

Em Arise, você é Sung Jinwoo, o caçador mais fraco da humanidade, incapaz de lutar até mesmo contra um simples goblin. Mas, após sofrer um golpe fatal em uma expedição, Sung renasce com a habilidade de subir de nível. Para isso, ele precisa lidar com a sua covardia, e caçar monstros espalhados pela cidade.

Combate rápido e divertido

Como falei, para evoluir, Sung Jinwoo precisa matar monstros e chefes escondidos nas masmorras e portões interdimensionais espalhados pelo mundo. No jogo, isso é reproduzido por meio de expedições e batalhas curtas e frenéticas.

É possível equipar diferentes tipos de armas que trazem habilidades exclusivas para o jogador. Mas, mesmo que cada arma funcione diferente, o combate é relativamente idêntico: você tem um botão para ataque, três botões que executam as habilidades ofensivas e um botão para lançar a “habilidade suprema”.

Ao “combar” suas habilidades em inimigos, o jogo permite que você faça um “golpe QTE”, aumentando suas vantagens na batalha. Após finalizar e subir de nível, o jogador pode elevar os atributos do personagem e das armas com itens obtidos nas lutas e como recompensa no pós-jogo.

O sistema gacha

Além disso, também é possível invocar ajuda de aliados, adquiridos no sistema de gacha presente em quase todo jogo mobile da atualidade. Infelizmente, o sistema gacha é visto como algo predatório e apelativo, e parece que Solo Leveling: Arise vai seguir no mesmo caminho.

No tutorial, o jogo “oferece” um herói novo e alguns itens secundários que podem ser equipados pelos personagens para aumentar o nível de poder. Mas, quando ganhamos a habilidade de viajar e explorar os diferentes modos de jogo, fica fácil perceber que o jogo é feito para manter o jogador preso e engajado por longos períodos.

O sistema gacha está presente em Solo Leveling Arise
O sistema gacha está presente em Solo Leveling Arise
Foto: Solo Leveling Arise / Reprodução

Reclamar sobre gacha, atualmente, é semelhante a gritar para o vento. É uma batalha perdida há anos e que faz parte da cultura e do funcionamento de diversos jogos disponíveis no mercado. Eu não me vejo gastando dinheiro com isso no futuro, mas, ao mesmo tempo, a existência do gacha acaba me afastando de certos jogos, e sinto que isso vá ocorrer com Solo Leveling: Arise.

Conclusão

O teste de Solo Leveling: Arise me fez sentir interesse pelo anime, já que traz uma narrativa interessante e um personagem carismático.

O combate é muito divertido, perfeito para quem gosta de batalhas frenéticas, mas pode ser bem simples em comparação com outros títulos. Infelizmente, o sistema gacha provavelmente me afastará da versão final, mas acredito que o jogo tenha o potencial de ser uma boa experiência para os fãs da animação.

Gratuito para jogar, Solo Leveling: Arise está previsto para chegar em 2024 para Android, iOS e PC.

*Este teste foi feito no PC, com uma versão de demonstração gentilmente cedida pela Netmarble.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade