0

Mano vira palmeirense desde criancinha para acalmar torcida

Técnico usa redes sociais para tentar melhorar clima com torcedores e minimizar imagem de ex-corintiano

3 set 2019
14h24
atualizado às 14h26
  • separator
  • 0
  • comentários

“Grande sonhos precisam de grandes decisões. Ao Palmeiras e a torcida palmeirense o meu sim: Sou Palmeiras, sim senhor!” Essa foi a primeira mensagem de Mano Menezes nas redes sociais como novo técnico do Verdão. Ele ainda acrescentou que “nossos adversários têm que ser os outros.”

O técnico Mano Menezes
O técnico Mano Menezes
Foto: Romildo de Jesus / Futura Press

Mano acenou com a bandeira da paz para tentar desfazer a imagem da forte relação que possui com o Corinthians, time em que foi campeão na Série B, no Paulista e na Copa do Brasil. Só saiu de lá para assumir a Seleção Brasileira, em julho de 2010. Ele voltou ao clube na temporada de 2014, mas não conquistou títulos. Apesar de fazer quase cinco anos que o técnico deixou o Timão, a maioria das queixas dos palmeirenses têm a ver com esse passado.

 

Uma bobagem porque grandes técnicos já passaram pelos dois clubes e foram campeões como Vanderlei Luxemburgo, Mario Travaglini e Oswaldo Brandão, por exemplo. Difícil de entender essa perseguição. Mano é um bom treinador, embora a fama de retranqueiro tenha prevalecido, principalmente nessa última passagem pelo Cruzeiro.

O que causa espanto é a constante saída de técnicos no Verdão. Já é a sétima troca desde que o todo poderoso Alexandre Matos assumiu o futebol do Palmeiras, em 2015. Será falta de paciência, falta de coerência ou falta de planejamento? Eu assinalaria as três alternativas. Rifar treinadores é sempre mais fácil, mas uma hora a conta também acaba chegando em quem os contratou e os demitiu.

Veja também:

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade