Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Quem é José Corona Neto, conselheiro do Palmeiras chamado de 'covarde' por Leila Pereira

Empresário entrou em rota de colisão com a dirigente após críticas à atual gestão e ao desempenho da equipe na temporada de 2025

17 dez 2025 - 20h44
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
José Corona Neto, conselheiro do Palmeiras, entrou em confronto com a presidente Leila Pereira devido a críticas sobre gestão e desempenho do clube em 2025, resultando em troca de ofensas e possível abertura de sindicância.
José Corona Neto, membro do Conselho Deliberativo do Palmeiras, protagonizou confusão com Leila Pereira
José Corona Neto, membro do Conselho Deliberativo do Palmeiras, protagonizou confusão com Leila Pereira
Foto: Reprodução

O empresário José Corona Neto, membro do conselho deliberativo do Palmeiras, entrou em rota de colisão com a presidente do clube, Leila Pereira, após críticas ao desempenho esportivo do clube em 2025, ao volume de investimentos realizados pela atual gestão e a contratações feitas em anos recentes. 

Corona Neto tem atuação nos assuntos internos do Palmeiras desde 2011, como membro do Conselho Deliberativo, e já protagonizou críticas a outras diretorias do clube, entre elas, a do ex-presidente Paulo Nobre. 

A relação entre Corona Neto e Nobre escalou em 2014, quando o então presidente ameaçou a expulsão do empresário por ofensas, de acordo com o jornalista Ricardo Perrone. 

Na ocasião, uma comissão de sindicância foi acionada para analisar mensagens enviadas por Corona ao celular de Paulo Nobre, em 2013. Corona Neto teria se irritado com a venda de Barcos ao Grêmio e chegou a chamar o dirigente de 'bosta'. 

Ainda assim, ele foi mantido no quadro do Conselho Deliberativo do Palmeiras e já declarou que não tem alinhamento político fixo, argumentando que a atuação é motivada exclusivamente pelo que considera melhor ao clube. 

Leila Pereira bateu boca com conselheiro em reunião nesta terça-feira.
Leila Pereira bateu boca com conselheiro em reunião nesta terça-feira.
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

Entenda a discussão entre conselheiro e Leila Pereira

Leila Pereira e Corona Neto tiveram uma discussão acalorada durante uma reunião do conselho realizada na noite de terça-feira, 16. Um áudio, divulgado inicialmente pelo jornalista Fredy Junior, mostrou Corona Neto chamando a gestão de 'incompetente' e citando investimento de R$ 700 milhões em jogadores chamados por ele de 'medíocres'. 

Após a fala do conselheiro, Leila Pereira tomou a palavra e rebateu Corona Neto, chamando-o de 'fracassado e covarde'. A dirigente também defendeu a própria gestão, citando-a como a 'mais vitoriosa da história do Palmeiras', e voltou a dirigir-se ao empresário, citando-o como 'desequilibrado'. 

Ao final da fala, a presidente do Palmeiras também prometeu 'processar' quem a ofendesse. Leila também deverá pedir a abertura de uma sindicância no clube para levar Corona Neto ao Conselho de Ética do clube, a fim de obter sua suspensão, segundo divulgado pela ESPN. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade