Palmeiras não vence mata-mata da Libertadores em casa desde 2022; relembre o histórico
Verdão empatou com time peruano nesta quinta-feira e avançou para as quartas de final da competição
O Palmeiras não vence jogos de mata-mata da Libertadores em casa desde 2022, mas segue avançando na competição, enfrentando agora o River Plate nas quartas-de-final de 2025.
O empate em casa com o Universitario (PER) escancarou um dado importante que envolve o Palmeiras na Libertadores. O time da Barra Funda não vence uma partida de mata-mata em casa na competição desde 2022, quando aplicou um sonoro 5 a 0 diante do Cerro Porteño (PAR).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De qualquer forma, o empate não pôde frear o avanço do Verdão na disputa pelo título. A equipe, agora, enfrenta o River Plate (ARG) pelas quartas-de-final da Libertadores. Relembre o histórico do Alviverde nas últimas edições da competição:
2022
Nas oitavas, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 5 a 0 em casa, chegando ao placar agregado de 8 a 0. Nas quartas de final, pegou o Atlético-MG e ficou no 0 a 0 no Allianz Parque, resolvendo a vaga nos pênaltis por 6 a 5. Na semifinal, um novo empate, dessa vez contra o Athletico-PR, em 2 a 2, que não foi o suficiente para garantir a equipe na competição.
2023
O Palmeiras chegou às oitavas de final para encarar um conhecido, o Atlético-MG. Com a vitória fora de casa por 1 a 0, o Verdão acabou avançando de fase após um empate sem gols dentro de seus domínios. Nas quartas, novamente pôde decidir em casa, e, após uma goleada de 4 a 0 diante do Deportivo Pereira (COL), ficou no 0 a 0 em casa.
Com o avanço, o Alviverde encarou o gigante argentino Boca Juniors e empatou duas vezes. Uma fora de casa em 0 a 0 e outra no Allianz Parque por 1 a 1. Nas disputas de pênaltis, o clube de Buenos Aires saiu vencedor por 4 a 2.
2024
Com a pior campanha dos últimos anos, o Alviverde caiu na primeira fase de mata-mata diante do Botafogo (que viria a ser campeão). Após o 2 a 1 a favor do rival no Rio de Janeiro, o time paulista precisava reverter o resultado em casa, mas a partida terminou em 2 a 2.
O que piora a sensação do torcedor palmeirense com os números é a falta de vitórias contra os grandes rivais em torneios de mata-mata dentro de casa, principalmente diante do Corinthians. O Timão venceu o Verdão dentro do Allianz Parque na final do Campeonato Paulista e também na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil deste ano.