PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Produtos promocionais de Londres 2012 encalham e dão prejuízo

25 set 2012 - 06h01
(atualizado às 08h19)
Compartilhar

As vendas de produtos promocionais dos Jogos Olímpicos menores do que o esperado causaram perdas em uma das empresas responsáveis pela produção dos brinquedos e souvenires, a companhia Hornby.

Após o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, as obras de desmontagem do Parque Olímpico de Londres começaram nesta quinta-feira
Após o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, as obras de desmontagem do Parque Olímpico de Londres começaram nesta quinta-feira
Foto: Getty Images

O grupo afirmou que a demanda pelos produtos relacionados aos Jogos foi "menor que do que o esperado" e por isso a empresa não terá lucro esse ano, apesar de ter anunciado anteriormente que a quantidade de pedidos "era boa".

A licença da empresa para fabricar os produtos incluía modelos de táxis e ônibus decorados com os temas de Londres 2012, assim como réplicas dos mascotes e um autorama em formato de velódromo.

A companhia, que qualificou de "fracasso" sua aposta olímpica, explicou que suas perdas respondem também aos problemas de provisão que sofre pela interrupção de seu principal colaborador na China, que está "racionalizando" sua produção, segundo a BBC.

O grupo Hornby, afetado pela queda no consumo provocada pela recessão, obteve um lucro de 3,4 milhões de libras (cerca de R$ 11.161 milhões) no último ano até 31 de março, frente aos 4,5 milhões de libras (cerca de 14.772 milhões) obtidos no mesmo período do ano anterior.

A histórica companhia criada no Reino Unido em 1906 está cotada na bolsa e comercializa seus produtos em vários países europeus.

EFE   
Compartilhar
Publicidade