PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Jogos de Paris

França prende jovem de 16 anos após ele dizer que queria morrer como "mártir" nas Olimpíadas

24 abr 2024 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades antiterrorismo francesas prenderam um jovem de 16 anos depois que ele disse nas mídias sociais que queria morrer como mártir nos Jogos Olímpicos de Paris, disse uma porta-voz na quarta-feira, confirmando reportagem da BFMtv.

"Ele foi preso depois de anunciar publicamente nas mídias sociais que planejava criar um cinto explosivo para se tornar um mártir", afirmou ela, acrescentando que uma investigação estava em andamento para saber se ele tinha intenções genuínas de cometer um ato terrorista.

Os conflitos no Oriente Médio e na Ucrânia, bem como a ameaça de ataques de militantes islâmicos, levaram a França a elevar seu alerta de segurança ao nível mais alto.

O governo francês solicitou a cerca de 45 países que contribuíssem com milhares de militares, policiais e civis extras para ajudar a proteger os Jogos Olímpicos de Paris, disseram fontes à Reuters no mês passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade