PUBLICIDADE

Jogos de Paris

Rogério Sampaio será o chefe de missão do Time Brasil nas Olimpíadas

Ele terá a responsabilidade de liderar o contingente de aproximadamente 300 atletas que o COB levará à capital francesa.

24 abr 2024 - 14h06
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Rogério Sampaio será o chefe de missão do Time Brasil em Paris 2024.
Rogério Sampaio será o chefe de missão do Time Brasil em Paris 2024.
Foto: Alexandre Loureiro/COB / Esporte News Mundo

O campeão olímpico e diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio, será o Chefe de Missão da delegação nacional nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Ele terá a responsabilidade de liderar o contingente de aproximadamente 300 atletas que o COB levará à capital francesa.

Rogério Sampaio foi o comandante da campanha histórica realizada pelo Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 - foram 205 medalhas obtidas no Chile, um acréscimo superior a 30 em relação ao recorde anterior, que vinha da edição Lima 2019.

- Agradeço ao Presidente Paulo Wanderley pela confiança para conduzir o principal projeto do ciclo olímpico. Eu já havia participado do Seminário de Chefia de Missão em Paris, no ano passado, e tenho supervisionado todas as iniciativas em relação aos Jogos. Acredito que isso vai contribuir para reforçar o trabalho que a área de Alto Rendimento já tem feito diariamente - destacou Rogério Sampaio.

Para assessorá-lo na reta final de preparação e no dia a dia em Paris 2024, foi designada uma equipe extremamente técnica e já envolvida no processo de organização.

Serão três subchefes para a Missão: o diretor de Alto Rendimento, Ney Wilson, a gerente de Planejamento e Desempenho Esportivo, Mariana Mello, e a gerente de Jogos e Operações Internacionais, Joyce Ardies.

Tanto Mariana Mello quanto Joyce Ardies ocupam funções técnicas e fundamentais para a preparação rumo a Paris 2024. Além disso, ambas têm experiência como Chefes de Missão em eventos anteriores. A primiera liderou a delegação nos Jogos Mundiais de Praia Doha 2019, enquanto a segunda exerceu a Chefia de Missão dos Jogos Sul-americanos de Praia Santa Marta 2023.

Além da chefia de missão encabeçada pelos quatro líderes, os integrantes da diretoria do COB também farão parte da delegação e ficarão responsáveis por entregas de suas respectivas áreas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade