Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Seleção feminina atropela a Polônia e se classifica no Mundial

28 ago 2024 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários

Vai ter Brasil no mata-mata do Mundial feminino de flag football! Nesta quarta-feira (28), na Finlândia, a seleção brasileira contou com uma vitória maiúscula de 47 a 0 contra a Polônia para definir sua vaga nas oitavas. No grupo C, além do time brasileiro, Alemanha e Japão se classificaram.

Brasileiras comemorando ponto no Mundial de flag football
Brasileiras comemorando ponto no Mundial de flag football
Foto: Grasiela Gonzaga / Olimpíada Todo Dia

No primeiro jogo do Brasil no dia, o time enfrentou e perdeu para o Japão. As asiáticas fizeram um primeiro tempo bem superior, conseguindo impor um 22 a 7. Já na segunda etapa as coisas foram um pouco mais equilibradas. Com dois touchdowns para cada lado, as brasileiras levaram a melhor, conseguindo diminuir em dois pontos a diferença entre as equipes. Por fim, a partida terminou em 34 a 21 para as japonesas.

Contudo, a última partida do Brasil no grupo C do Mundial de flag football foi contra a Polônia. Em um verdadeiro atropelo, as brasileiras fecharam o primeiro tempo vencendo por 40 a 0. Na segunda e última etapa, a equipe apenas administrou e ainda conseguiu um touchdown, fechando a partida em 47 a 0.

A classificação brasileira não contou apenas com os resultados das atletas. A Alemanha bateu a Finlândia por 54 a 12 na última partida do grupo C do Mundial e permitiu com que o Brasil avançasse de fase. No torneio, as três primeiras colocadas de cada grupo passam para as oitavas, além da melhor 4ª colocada.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade