Isabelle Marciniak: conheça a ginasta brasileira que morreu na véspera de Natal
De acordo com a Federação Paraense de Ginástica, ela tinha 18 anos e era promessa do esporte
A ex-ginasta brasileira Isabelle Marciniak, de 18 anos, faleceu em 24 de dezembro de 2025 devido a um linfoma de Hodgkin; destaque na ginástica rítmica, ela conquistou títulos relevantes, incluindo o Campeonato Brasileiro de 2021.
A ex-ginasta Isabelle Marciniak morreu na quarta-feira, 24, véspera de Natal. A informação foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica na manhã desta quinta-feira, 25. De acordo com a entidade, a jovem tinha 18 anos e tratava um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações do obituário, Isabelle Marciniak estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, no Paraná. “Com muito pesar, a Federação Paranaense de Ginástica recebe a notícia do falecimento da ex-ginasta Isabelle Marciniak. Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros”, diz um trecho da nota.
“Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação. Nossos sentimentos. Descanse em paz”, complementa o texto.
O velório será realizado nesta quinta-feira, 25, na capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Quem foi Isabelle Marciniak
Isabelle Marciniak foi uma ginasta rítmica de destaque. Ela integrou o Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e se destacou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros.
Há três anos, foi campeã do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker”, realizado entre os dias 23 e 27 de novembro de 2021, em Florianópolis. Na ocasião, conquistou o título geral da competição, além do primeiro lugar no aparelho bola e do segundo lugar no aparelho fita.
Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe. A atleta era considerada uma das promessas da ginástica rítmica brasileira.
Em postagem da Federação Paranaense de Ginástica, admiradores e pessoas que fizeram parte de sua trajetória deixaram mensagens de despedida. “Foi minha aluna! Ela sempre foi incrível em tudo 🥺🖤”, escreveu Hérlon Costa. “Deveria ser proibido uma criança morrer. Que a família e os amigos encontrem consolo”, comentou outro usuário. “Descanse em paz, minha eterna pequena ❤️ te amo demais ❤️”, dedicou Gabriela Guimarães.