Quem vai dominar o futebol brasileiro em 2026?
Mais uma temporada está prestes a começar no futebol brasileiro. Quatro equipes entram em 2026 embaladas por conquistas anteriores e com esperanças de levantar novos títulos. Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians prometem grandes coisas neste ano novo.
Flamengo
Vencedor de quatro títulos na última temporada, o Flamengo entra em 2026 como o grande favorito para as principais competições. Sob o comando do treinador Filipe Luís, o Rubro-negro conta com a força de seu elenco para seguir levantando taças.
O Flamengo tem a chance de conquistar três títulos logo no primeiro semestre. Além do Campeonato Carioca, a equipe também vai disputar a Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, e a Supercopa do Brasil, diante do Corinthians.
Só o adm tá com saudade de um domingo de Flamengo? ❤️🖤#Quetorcidaéessa pic.twitter.com/oRlf3E9YOM
— FL4MEN9O (@Flamengo) December 21, 2025
Palmeiras
Em 2026, o Palmeiras vai em busca de voltar a levantar títulos. Na última temporada, o Verdão passou em branco pela primeira vez desde a chegada do treinador Abel Ferreira. Além disso, a equipe bateu na trave três vezes e ficou com o vice no Paulista, no Brasileiro e na Copa Libertadores.
O Palmeiras renovou o contrato com Abel Ferreira por mais dois anos e aposta em mais uma temporada de alto nível da dupla Vitor Roque e Flaco López.
Cruzeiro
O Cruzeiro não levantou títulos em 2025, mas ficou na 3ª posição do Campeonato Brasileiro e caiu na semifinal da Copa do Brasil. Não só isso, mas o clube mineiro também garantiu vaga na Copa Libertadores e vai disputar a competição pela primeira vez desde 2019.
Logo no começo da temporada, o Cruzeiro, sob o comando do recém chegado Tite, já busca encerrar um jejum de seis anos sem levantar a taça do Campeonato Mineiro.
Corinthians
Apesar das dificuldades fora de campo, o Corinthians encerrou a temporada como a segunda equipe mais vencedora do futebol brasileiro. O Timão venceu o Campeonato Paulista no começo do ano e ainda levantou a Copa do Brasil em dezembro.
Forte nos mata-matas, a equipe do técnico Dorival Júnior está de volta à fase de grupos da Copa Libertadores depois de dois anos.