Destaque da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães trata lesão no Atlético
Meio-campista escolheu o Galo para fazer acompanhamento do tratamento com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar
O volante Bruno Guimarães, da Seleção Brasileira e do Newcastle (Inglaterra), escolheu o Atlético para tratar lesão muscular na coxa esquerda. O meio-campista escolheu o clube mineiro pela possibilidade de trabalhar com Rodrigo Lasmar, que também é médico da Amarelinha, durante a recuperação.
+ LEIA MAIS: Betinho Marques - Galo faz análise de currículos e "dinâmicas de grupo" para escolher novo comandante
Bruno Guimarães sofreu uma lesão muscular de grau 3 na coxa esquerda na última semana, na terça-feira (10), em partida diante do Tottenham pela Premier League. A lesão é considerada grave e tem prazo estimado de oito semanas para recuperação. Vale destacar que o jogador quase precisou de intervenção cirúrgica para tratar o problema.
Assim, a expectativa é que o jogador fique no Brasil por cerca de um mês para se recuperar. A passagem pelo Galo, no entanto, deve durar aproximadamente uma semana.
𝑬𝒍𝒆 𝒔𝒂𝒃𝒆 𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒆́ 𝒎𝒆𝒍𝒉𝒐𝒓 𝒑𝒓𝒂 𝒆𝒍𝒆! 😉
Atleta do Newcastle-ING e Seleção Brasileira, o meio-campista Bruno Guimarães segue tratamento de lesão na Cidade do Galo.
Sob supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar e apoio do melhor Departamento Médico de Clubes do… pic.twitter.com/mqtQdoBDvG
— Atlético (@Atletico) February 16, 2026
Lesão tira Bruno Guimarães da lista de Ancelotti
Por conta do problema muscular, Bruno Guimarães é desfalque certo da próxima convocação, ainda sem data para acontecer, do técnico Carlo Ancelotti. A lista é para os amistosos de março, na última Data Fifa antes da Copa do Mundo. Os adversários da Seleção Brasileira são França e Croácia, com o primeiro jogo acontecendo em 26 de março e o segundo em 31 do mesmo mês.
Vale lembrar que Bruno Guimarães é um dos destaques da Seleção Brasileira e, por isso, considerado nome certo no próximo Mundial. A convocação final para a Copa do Mundo deve acontecer no meio de maio.