0

PSG enfrenta Strasbourg com chances de conquistar o Francês

6 abr 2019
20h21
atualizado em 7/4/2019 às 13h57
  • separator
  • comentários

Liderando com folga o Campeonato Francês com 80 pontos conquistados, 20 a mais que o Lille, segundo colocado, o Paris Saint-Germain pode dar a volta olímpica por antecipação neste domingo, quando entra em campo pela 31ª rodada. O PSG recebe o Strasbourg no Estádio Parc dos Princes, em Paris, às 16h (de Brasília). Se ganhar e o Lille tropeçar como visitante no Reims, no mesmo dia, o atual campeão vai conquistar novamente o caneco.

A rodada tem tudo para conspirar a favor do Paris Saint-Germain, já que o Strasbourg, com 42 pontos, praticamente cumpre tabela, sem maiores aspirações.

Diante da possibilidade de título antecipado, o elenco do PSG adota um discurso no sentido de minimizar uma possível ansiedade.

"O Paris Saint-Germain depende das próprias forças para conquistar o título e por isso mesmo temos o dever de controlar a ansiedade e procurar fazer a nossa parte. Vejo que estarmos a duas vitórias de um troféu tão importante é algo magnífico, mas não deve virar contra nós. Conquistamos esta gordura justamente para termos a tranquilidade nesta reta final. O importante é ganharmos a nossa partida e depois vamos ver o que aconteceu na rodada. Se for agora, ótimo. Do contrário, teremos uma nova oportunidade na próxima semana. É assim que temos que pensar", disse o atacante uruguaio Edinson Cavani, um dos destaques do atual elenco do Paris Saint-Germain.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Bordeaux 2×0 Olympique de Marselha

Sábado

12h Lyon 1 x 3 Dijon

15h Amiens 2 x 2 Saint-Etienne

15h Angers 3 x 3 Rennes

15h Nîmes 2 x 0 Caen

15h Guingamp 1 x 1 Monaco

Domingo

10h Reims 1 x 1 Lille

10h Toulouse 1 x 0 Nantes

12h Nice 1 x 0 Montpellier

16h Paris Saint-Germain x Strasbourg

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade