PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Diego Costa faz de bicicleta, mas Chelsea fica no empate

11 set 2016 - 14h03
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Em jogo movimentado no Liberty Stadium, no País de Gales, o Swansea recebeu o Chelsea pela 4ª rodada do Campeonato Inglês, e as equipes acabaram empatando pelo placar de 2 a 2. Fer e Sigurdsson anotaram os gols do time casa, enquanto Diego Costa marcou duas vezes para os visitantes.

Os Blues fizeram valer sua superioridade desde o início da partida, apesar de estarem atuando fora de casa. Logo nos primeiros minutos, Willian recebeu de Kanté e fuzilou, obrigando Fabianski a fazer ótima defesa.

Diego Costa, que marcou dois gols, um deles um lindo de bicicleta, comemora junto com o meia brasileiro Oscar
Diego Costa, que marcou dois gols, um deles um lindo de bicicleta, comemora junto com o meia brasileiro Oscar
Foto: Reprodução/Instagram

Pouco tempo depois, foi a vez de Diego Costa rematar, e dessa vez, para o fundo do gol. A defesa do Swansea afastou mal o perigo em bola aérea, e com oportunismo, Oscar apareceu para retomar a posse e servir o atacante, que bateu no canto e abriu o placar.

Melhor na partida, o Chelsea ainda desperdiçaria duas ótimas chances de ampliar a vantagem no primeiro tempo: com Hazard, que fez bela jogada em velocidade e tocou na saída do goleiro mas errou o alvo e com Diego Costa, já perto do intervalo, que completou na pequena área um desvio de Terry na primeira trave após cobrança de escanteio, mas acabou mandando para fora, de frente para o gol.

Na volta para a etapa final, o cenário da partida se alterou, e o Swansea, que não conseguiu boas jogadas ofensivas na primeira metade do duelo, começou a ameaçar com contundência. E a nova postura deu resultados. Primeiro, no gol de empate marcado por Sigurdsson, cobrando pênalti, marcado em carrinho imprudente de Courtois dentro da área.

Já no lance seguinte, o juiz teve decisão polêmica ao não marcar falta de Leroy Fer em cima de Cahill, e o meio-campista aproveitou que o lance seguiu para invadir a área e finalizar entre as pernas de Courtois para fazer o gol da virada.

O Chelsea respondeu rápido ao baque de tomar dois gols em um espaço de três minutos, e seguiu com forte pressão para buscar o prejuízo. Em bom chute com efeito de Oscar de fora da área, Fabianski fez defesa incrível para impedir o gol do brasileiro.

Após martelar em mais alguns lances, o empate londrino finalmente veio já quando o confronto se aproximava dos minutos finais. E com estilo. Aproveitando sobra de bola em chute de Ivanovic, Diego Costa arriscou uma linda bicicleta e acertou o alvo, deixando tudo igual na partida com um golaço.

Ainda houveram chances de os Blues conseguirem nova virada, com boas subidas ao ataque nos últimos momentos do jogo, no entanto, Fabianski tratou de assegurar que o placar não fosse mais alterado, realizando boas intervenções.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade