PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Atropelo: Newcastle goleia impiedosamente o Tottenham

Apesar do time londrino ficar com 72% da posse, donos da casa foram letais nos contra-ataques e fazem 4 a 0 para euforia de sua torcida

13 abr 2024 - 10h36
(atualizado às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Andy Buchanan/AFP via Getty Images - Legenda:  Alexander Isak (à esquerda, caído) finaliza para fazer o primeiro gol do Newcastle sobre o Tottenham / Jogada10

O Newcastle, com uma grande atuação coletiva, arrasou o Tottenham na manhã deste sábado (13/4), no jogo que abriu a 33ª rodada da Premier League. Em seus domínios, o St. James Park, fez  4 a 0 nos londrinos. Contudo, o curioso é que o Newcastle deixou a bola com o rival (teve apenas 28% de posse). Mas foi letal quando atacou e poderia ter feito bem mais em cima de um time fortíssimo que briga pelo G4. Isak fez dois gols, Gordon e Schar marcaram os outros tentos dos Magpies.

O Newcastle chega, assim, aos 50 pontos, assumindo provisoriamente a sexta posição. Mas o time do Norte da Inglaterra está na sexta posição, na luta por posição à Liga Europa. O Tottenham, com a derrota, caiu para o quinto lugar, com 60 pontos. Mas esta posição ainda pode valer uma vaga na Champions, caso a Uefa defina (pelo ranking) que os ingleses terão cinco times na principal competição continental. Ou, ao menos uma vaga à Liga Europa.

Tottenham com a bola; mas Newcastle faz os gols

O Newcastle fez um jogo muito inteligente. Deixou a bola com o Tottenham. Mas encaixou rápidos ataques quando recuperava as bolas, aproveitando erros de passes em profusão do time londrino. O primeiro gol foi num desses erros. Isak recebeu a bola, cortou a marcação e fez 1 a 0. Dois minutos depois, Nova perda de bola do Tottenham e como resultado, Gordon, em grande jogada, ampliou.

No segundo tempo, a eficácia ofensiva persistiu. Tottenham com a bola e o Newcastle mandando para a rede. Aos seis minutos, Isak apareceu muito bem para fazer o terceiro gol, aos seis minutos. O Tottenham estava perdido em campo. Dessa forma, o time da casa seguiu em cima. Perdeu várias outras chances de gol até que, aos 43, após escanteio da direita cobrado por Gordon, o zagueiro Schar cabeceou sem chance para o goleiro Vicario. Goleada ratificada.

Sábado (13/4)

Newcastle 3×0 Tottenham

Brentford x Sheffield United - 11h

Nottingham Forest x Wolverhampton - 11h

Burnley x Brighton - 11h

Bournemouth x Manchester United - 13h30

Domingo (14/4)

Liverpool x Crystal Palace - 10h

West Ham x Fulham - 10h

Arsenal x Aston Villa - 12h30

Segunda-feira (15/4)

Chelsea x Everton - 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade