Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Arsenal perde em casa, e City é o novo líder isolado do Inglês

Após desperdiçar oportunidades no primeiro tempo, Gunners veem o Aston Villa sem impor no fim e vencer por 2 a 0. Adeus, liderança

14 abr 2024 - 14h48
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adrian Dennis/AFP via Getty Images - Legenda: Saliba (segundo à esquerda) sobe e tira a bola da defesa do Arsenal. Mas, no fim, o Aston Villa, fora de casa, leva a melhor. Adeus liderança para os Gunners / Jogada10

O Arsenal enfrentou o Aston Villa neste domingo (14/4) no Emirates. Com uma vitória neste jogo pela 33ª rodada, retomaria a liderança da Premier League. Os Gunners fizeram o esperado. Mesmo encarando um time forte, buscaram o gol e perderam boas chances. Mas não conseguiram vazar o gol do competente argentino Dibu Martínez. E o pior: levou dois gols de Bailey na refa final. Assim, Aston 2 a 0.

Quem acabou celebrando foi o Manchester City. O atual tricampeão goleou o Luton Town no sábado por 5 a 1 e foi aos 73 pontos. Passou a secar dois rivais. Primeiramente, celebrou a derrota do Liverpool, em casa, para o Crystal Palace. Depois, a festejou derrota do Arsenal. Assim, tanto Liverpool quanto Arsenal pararam nos 71 pontos. City na ponta. E o Aston Villa, com a vitória se consolida na quarta posição, com 63 pontos.

Arsenal cria, mas não marca

O Arsenal em nenhum momento deixou de buscar o ataque, quase sempre pela direita, com Saka recebendo o reforço de Gabriel Jesus pelo setor, como é praxe. Porém, as tentativas acabaram sendo infrutíferas no primeiro tempo. Muito por causa das boas defesas  de Dibu Martínez, como no chute à queima roupa de Trossard e uma bola na trave. O Aston Villa buscou mais as jogadas em contra-ataques e teve a sua grande chance quando o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhaães falhou e deixou Watkins na cara do gol de Raya. Mas o atacante acertou a trave.

Aston Villa cala o Emirates

No segundo tempo, o Arsenal continuou tentando. Não teve tanta posse (51%), mas muito mais finalizações. Só que, com o tempo, os Gunners fora ficando nervosos. E cometeam uma falha infalntil aos 38.  Duigne avançou epla esquerda, foi ao fundo  e fez um cruzamento rasteiro. Ninguém cortou e isolado na direita, Baily tocou para o gol vazio. A torcida tentou apoiar o Arsenal no ataque. Maa,  aos 42, em contra-ataque, Watkins disparou pela direita e tocou na saída de Raya. Aston Villa 2 a 0. E o Manchester City, atual tricampeão, agradece.

Jogos da 33ª rodada da Premier League

Sábado (13/4)

Brentford 2×0 Sheffield United

Burnley 1×1 Brighton

Bournemouth 2×2 Manchester United

Domingo (14/4)

Arsenal 0x2 Aston Villa

Segunda-feira (15/4)

Chelsea x Everton - 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade