PUBLICIDADE

Arsenal e Chelsea se encontrarão pela Florida Cup 2022; confira as datas

19 abr 2022 13h40
ver comentários
Publicidade

Arsenal e Chelsea, da Inglaterra, vão se enfrentar nos Estados Unidos pela Florida Cup, no dia 23 de julho. Realizada no estado da Flórida desde 2015, a competição é uma plataforma que une os melhores jogadores da Europa e das Américas em um confronto internacional de futebol.

O derby inglês fecha o FC Series 2022, novo evento que engloba o "Clash of Nations" e a "Florida Cup". O primeiro contemplará grandes confrontos internacionais, com três partidas amistosas, sempre com rodadas disputadas por clubes de países diferentes representando suas nações.

Já o tradicional troféu da Florida Cup passará a ser disputado no confronto final entre as duas potências europeias em Orlando, no Camping World Stadium.

Foto: Gazeta Esportiva

(Foto: Divulgação)

"A FC Series é uma expansão estratégica da Florida Cup e atrairá dezenas de milhares de fãs para as partidas, enquanto outros milhões assistem ao redor do mundo. Mal podemos esperar para receber essas poderosas marcas globais nos EUA, afirmou o CEO do evento, Ricardo Villar.

Duelos e datas

Na semana que antecede o derby de Londres, turistas e apaixonados por futebol poderão desfrutar do novo torneio. No dia 20 de julho, haverá o duelo entre Arsenal e Orlando City. Nos próximos dias, mais duas cidades-sede e dois confrontos internacionais serão anunciados pela organização do evento.

Para fechar o FC Series, no dia 23, o confronto entre os rivais da Premier League acontecerá no Camping World Stadium, emblemático estádio que já recebeu jogos da Copa do Mundo de 1994 e dos Jogos Olímpicos de 1996, em Orlando.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade