3 eventos ao vivo

PSG não sente falta de Neymar, conta com brilho de Mbappé e goleia em amistoso

16 jul 2019
17h39
  • separator
  • 1
  • comentários

Nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain enfrentou o Dynamo Dresden, na Alemanha, em amistoso de pré-temporada, e goleou por 6 a 1. O clube francês não sentiu falta de Neymar, que se apresentou apenas na última segunda-feira e não foi relacionado, e venceu o clube da segunda divisão alemã com facilidade.

O principal nome do jogo foi Kylian Mbappé. O jovem atacante de 20 anos foi autor de dois gols, além de ter dado duas assistências na partida. Draxler, Zagre, Postolachi e Aouchiche completaram a goleada do Paris. Pelo lado alemão, Koné descontou na etapa final.

Além de Neymar, o treinador Thomas Tuchel não pôde contar com os zagueiros brasileiros Thiago Silva e Marquinhos, os argentinos Paredes e Di María, o atacante uruguaio Cavani e o camaronês Choupo-Moting. Todos disputaram competições com suas respectivas seleções e estão de férias.

O PSG ainda terá outro amistoso em território alemão. No próximo sábado, dia 20, a equipe de Paris encara o Nuremberg, às 13h30 (de Brasília).

O PSG abriu uma larga vantagem logo na primeira etapa. Aos 5, Mbappé aproveitou um erro da defesa adversária, avançou em velocidade e deu um lindo toque de cobertura, para inaugurar o marcador. O segundo saiu aos 17, quando o jovem atacante francês deixou Draxler na cara do gol e o alemão balançou as redes. O camisa 7 do Paris fez mais um aos 33 após receber grande lançamento de Verratti e chutar por baixo do goleiro Broll.

Já na etapa final, o time de Paris fez os outros três gols da goleada. Logo aos 2, Ander Herrera fez bom passe para Zagre, que finalizou e marcou um tento na partida. Postolachi ampliou, aos 15, após cruzamento de Mbappé, e Aouchiche, aos 25, fez o sexto do PSG. Já no final do jogo, aos 31, Koné converteu pênalti e descontou para o clube alemão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade