PUBLICIDADE

Arsenal contrata jovem meia do Anderlecht por R$ 107 milhões

Jogador da seleção belga sub-21 foi anunciado oficialmente como reforço nesta segunda-feira e já fez o seu primeiro treino pelo clube inglês

19 jul 2021 13h37
| atualizado às 14h36
ver comentários
Publicidade

O Arsenal anunciou a contratação de Albert Sambi Lokonga, de apenas 21 anos, junto ao Anderlecht, da Bélgica. O clube londrino desembolsou 17,5 milhões de euros (cerca de R$ 107,6 milhões) pelo meio-campista, que assinou um compromisso de "longo prazo", segundo destacou a equipe inglesa, sem revelar o tempo do contrato com o atleta.

Lokonga durante o seu primeiro treino pelo Arsenal nesta segunda-feira
Lokonga durante o seu primeiro treino pelo Arsenal nesta segunda-feira
Foto: Divulgação/@arsenal.com

O técnico do Arsenal, Mikel Artetam elogiou o jogador, que defende a seleção belga sub-21. "Albert é um jogador muito inteligente que mostrou grande maturidade em suas atuações durante seu desenvolvimento. Ele foi bem treinado por Vincent Kompany no Anderlecht. Eu conheço Vincent e ele falou muito bem sobre Albert e o impacto positivo que teve no Anderlecht nas temporadas recentes. Estamos confiantes de que Albert esteja pronto para o próximo passo em seu desenvolvimento e estamos ansiosos para das as boas vindas ao novo membro da equipe", afirmou o treinador.

Lokonga chegou nas categorias de base do Anderlecht em 2014, quando tinha 15 anos. Em 2017, estreou no time profissional e, desde então, participou de 78 partidas, com três gols marcados e sete assistências.

Ele também já foi convocado uma vez para defender a seleção principal da Bélgica. O meia foi chamado para atuar em um jogo contra a Grécia, mas acabou ficando apenas no banco de reservas durante o duelo.

O ex-jogador brasileiro Edu Gaspar, que é diretor técnico do Arsenal, também celebrou a contratação de Lokonga. "Estamos muito satisfeitos que Albert tenha assinado conosco, pois havia muito interesse nele e ele era um grande alvo para nós. Albert é um jogador que estamos rastreando há algum tempo, e ele vai nos trazer força em profundidade no centro do meio-campo. Estamos ansiosos por seu desenvolvimento contínuo conosco", ressaltou o dirigente, por meio do site oficial do clube inglês.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade