PUBLICIDADE

Arsenal

Arteta classifica derrota do Arsenal como "decepcionante" e despista sobre novos reforços

28 dez 2023 - 21h39
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, o Arsenal desperdiçou a chance de reassumir a liderança da Premier League. Pela 19ª rodada, os Gunners foram derrotados pelo West Ham, em casa, por 2 a 0. Os mandantes acumularam 30 finalizações contra o adversário, e, por isso, o técnico Mikel Arteta classificou o resultado como "decepcionante".

"Quero parabenizar o West Ham e elogiar meus jogadores, é só isso que posso dizer. Isso é o futebol. Você vê o que fizemos durante o jogo, como criamos… e o resultado é decepcionante, mas eles foram melhores que nós em ambas as áreas. Eles tiveram dois chutes no gol, três se contar o pênalti, e nós tivemos 30", afirmou o espanhol em coletiva pós-jogo.

Arteta ainda complementou: "No futebol, você precisa fazer isso melhor (finalizar) se quiser vencer. Hoje, não ganhamos por conta disso. De resto, o time continuou tentando e teve uma ótima atitude novamente".

O comandante dos Gunners também disse que acredita que a má fase do ataque não esteja relacionada à falta de confiança dos atletas. "Você chuta na trave, ou você finaliza e a bola não entra por meio centímetro, ou alguém bloqueia o chute e a bola não entra. Também perdemos muitas oportunidades na escolha do último passe. Isso faz a diferença para vencer os jogos".

Quando questionado se o Arsenal iria atrás de algum jogador para resolver os problemas de conversão de chances, o treinador despistou e deixou claro que está feliz com o elenco que tem em mãos.

"O que temos são estes jogadores, e são estes atletas que eu amo muito. O que temos que fazer é nos colocarmos em situações melhores e treinar mais. Temos que colocá-los lá e aumentar a confiança deles, porque eles já fizeram grandes coisas", concluiu.

O Arsenal foi ultrapassado pelo Liverpool, que venceu e alcançou 42 pontos no Inglês. Com 40, o time de Londres terminou a rodada na segunda colocação. O próximo desafio da equipe de Arteta será neste domingo, às 11 horas (de Brasília), contra o Fulham, em Craven Cottage.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade