2 eventos ao vivo

Grêmio enfrenta Brasil de Pelotas para deixar a lanterna do Gaúcho

6 fev 2018
20h02
atualizado em 7/2/2018 às 09h42
  • separator
  • comentários

Tentando vencer a primeira no Campeonato Gaúcho, o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília). A partida é válida pela sétima rodada do campeonato e foi antecipada para esta semana devido ao compromisso do tricolor gaúcho na Recopa Sul-Americana no dia 14, contra o Independiente.

Depois de começar o Gauchão com o elenco de transição, a equipe de Renato Portaluppi utilizará o campeonato como preparação para a Recopa e para o Campeonato Brasileiro. No entanto, o Grêmio vai a campo pressionado depois de perder do Cruzeiro-RS em casa na última rodada com o time principal. Entre os possíveis desfalques do time estão Cícero e Jael, que não treinaram com o elenco. Como Ramiro cumpre suspensão na Recopa, o volante não deve ser titular. Em seu lugar, Léo Moura deve ser escalado novamente no meio-campo.

Se o tricolor gaúcho ainda não venceu no Gauchão, a equipe de Pelotas não conheceu a derrota. O Brasil é o vice-líder do campeonato, com 13 pontos, e dono da melhor defesa do campeonato, que sofreu apenas um gol. Além disso, o rubro-negro vem de vitória sobre o Internacional e dormirá na liderança em caso de vitória ou empate, já que o atual líder, Caxias, só volta a campo na sexta-feira (9). No entanto, a forte defesa não contará com a dupla de zagueiros Heverton e Leandro Camilo, que cumprem suspensão.

Nesta terça-feira, em coletiva antes do jogo, o meio-campista Maicon, capitão do Grêmio, comentou a pressão por vitórias. "A gente tem que vencer o quanto antes", disse. "Claro que a gente não vai entrar, ficar parado e ganhar o jogo. A gente tem que fazer valer (o favoritismo) como a gente sempre fez".

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X BRASIL-PEL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 7 de fevereiro de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Anderson da Silveira Farias

Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior e José Eduardo Calza

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon e Léo Moura; Luan, Everton e Cícero

Técnico: Renato Gaúcho

BRASIL-PEL: Marcelo Pitol; Eder Sciola, Rafael Dumas, Gustavo Bastos e Artur; Leandro Leite e Itaqui; Mossoró, Toty e Alisson Farias; Luiz Eduardo

Técnico: Clemer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade