PUBLICIDADE

No 1º jogo de VP em Itaquera, Corinthians atropela e deixa Ponte Preta em situação delicada

12 mar 2022 20h28
| atualizado às 23h04
ver comentários
Publicidade

Depois de estrear com uma derrota, Vítor Pereira enfim conquistou a sua primeira vitória no comando do Corinthians. Na noite deste sábado, o Timão goleou a Ponte Preta por 5 a 0, em casa, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Este, aliás, foi o primeiro jogo do português em Itaquera.

Com o resultado, o Alvinegro segue na liderança do Grupo A, agora com 20 pontos, sete a mais que o vice-líder Guarani. A Macaca, por sua vez, segue na lanterna da chave D, com oito, e na vice-lanterna da classificação geral.

O Corinthians volta a campo agora na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando visita o Palmeiras em partida atrasada da quinta rodada do Estadual. Já a Ponte recebe o Ituano às 16 horas do domingo.

O jogo - Atuando diante de mais de 39 mil pessoas, os anfitriões iniciaram a primeira etapa dominando a posse de bola e tentando apertar os rivais. Dessa forma, não demorou para sair a primeira grande chance

Com 12 minutos, Mosquito puxou rápido contra-ataque pelo meio e acionou Willian na esquerda. O atacante limpou a marcação e encontrou Róger Guedes livre na direita. O camisa 9, então, finalizou cruzado, mas parou em ótima defesa de Ygor Vinhas.

Já aos 14, nada impediu o tento corintiano. Renato Augusto pegou a sobra na intermediária, arrumou para a perna direita e bateu com muita categoria para marcar um golaço e colocar os mandantes na frente.

A Ponte respondeu logo na sequência. Ribamar recebeu pela direita, passou por Cássio e tentou finalizar mesmo sem ângulo. A bola passou perto da meta e saiu pela linha de fundo.

Do outro lado, o Corinthians teve uma boa oportunidade de ampliar. Com 35 minutos, Gustavo Silva partiu livre pelo meio, tocou para Lucas Piton e recebeu de volta na área. Na hora de concluir, porém, o atacante foi travado pela marcação.

Já aos 44, o torcedor alvinegro voltou a vibrar. Fagner recebeu ótimo lançamento de Cantillo e cruzou rasteiro para Paulinho, que chutou de primeira para estufar as redes. Três minutos depois, saiu mais um. Mosquito saiu cara a cara com o goleiro após belo passe de Willian e tocou de cavadinha para anotar o terceiro.

Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu em cima. Com três minutos, Willian foi acionado pela esquerda, cortou para o meio e chutou firme para boa defesa de Ygor Vinhas. Aos 16, foi a vez de Adson tentar. O garoto recebeu linda bola de Fagner e arrematou no cantinho para ampliar.

Do outro lado, a equipe de Campinas até teve uma boa chance de descontar, aos 38. Pedro Júnior entrou na área, limpou o Cássio e bateu firme, mas Fagner apareceu na hora certa para tirar em cima da linha.

No último lance, ainda deu tempo de Mantuan deixar a sua marca e fechar a goleada de 5 a 0.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 5 X 0 PONTE PRETA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 12 de março de 2022 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho

VAR: José Claudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Du Queiroz, Róger Guedes, Fagner (Corinthians); Wesley, Matheus Anjos, Pedro Júnior, João Pedro e Léo Naldi (Ponte Preta)

Cartão vermelho: Kevin (Ponte Preta)

GOLS: Renato Augusto, aos 14 do 1ºT, Paulinho, ais 44 do 1ºT, Gustavo Silva, aos 47 do 1ºT, Adson aos 16 do 2ºT, e Mantuan, aos 50 do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Mantuan); Du Queiroz (Cantillo), Paulinho, Renato Augusto (Giuliano), Gustavo Silva (Adson) e Willian; Róger Guedes (Jô).

Técnico: Vítor Pereira

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício, Léo Santos (Moisés Ribeiro) e Jean Carlos; Léo Naldi, Wesley (João Pedro), Matheus Anjos (Thalles) e Fessin (Pedro Júnior); Ribamar (Josiel).

Técnico: Hélio dos Anjos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade