PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Fora do G-4, Flu tropeça e vê pressão crescer sobre técnico

21 mar 2015 - 20h30
(atualizado em 22/3/2015 às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense decepcionou os torcedores presentes no Maracanã neste sábado e apenas empatou com o Tigres, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, se mantendo fora do G-4 do Estadual. A equipe comandada por Cristovão Borges até criou várias situações de gol, mas acabou prejudicada por algumas marcações da arbitragem e não conseguiu superar a retranca armada pelos visitantes, empatando, assim, por 1 a 1. Sem paciência, parte da torcida não perdoou o técnico, criticando com palavras ofensivas ao apito final. Veja todos os detalhes do jogo.

Com o empate, o Fluminense continua na quinta posição, com 22 pontos, fora da zona de classificação para a fase final do Carioca. Já o Tigres desce um degrau e agora aparece no 12ªº lugar, com apenas oito pontos conquistados.

Marlone acertou a trave no segundo tempo
Marlone acertou a trave no segundo tempo
Foto: Bruno Haddad / Fluminense F. C. / Divulgação

Precisando vencer para voltar ao G-4 do Estadual, o Fluminense começou a todo vapor no Maracanã. Com menos de dez minutos a equipe já havia criado duas claras chances de gol, ambas desperdiçadas por Edson, e parecia que não teria dificuldades para superar o Tigres. Mas só parecia. O bom momento do Fluminense começou a mudar depois da parada técnica, na metada da etapa inicial.

Aos 29min, Fred acertou um belo cabeceio e a bola ia entrando no gol. Edson se precipitou e, apesar de estar em posição legal, completou para as redes, mas viu o árbitro anular o lance, alegando impedimento. Um minuto depois veio o castigo. Jean Carioca aproveitou o bate-rebate na zaga tricolor e abriu o placar para o Tigres. A situação só foi melhorar para o Fluminense no último minuto do primeiro tempo, quando Wagner acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida.

Jogadores do Fluminense comemoram gol marcado por Wagner no fim da primeira etapa
Jogadores do Fluminense comemoram gol marcado por Wagner no fim da primeira etapa
Foto: Bruno Haddad / Fluminense F. C. / Divulgação

O Fluminense voltou do intervalo assim como começou a partida. Pressionando, não demorou para o clube tricolor criar a primeira oportunidade e Marlone carimbar a trave. No último lance antes da segunda parada técnica, a equipe novamente balançou as redes, mas o árbitro, de forma errada, novamente, anulou o que seria o gol de Walter.

A equipe comandada por Cristovão Borges não se abalou e continuou com um ritmo forte sobre o sistema defensivo do Tigres. O técnico fez alterações: além de Walter, sacou Gerson, queridinho da torcida, e apostou na entrada de Lucas Gomes. E a mudança quase deu certo. O atacante teve uma oportunidade clara, driblou o goleiro e concluiu, mas viu o zagueiro deslizar de carrinho e fazer um milagre embaixo das traves. No último minuto, Fred ainda teve um chance de cabeça, mas Santiago fez outra boa intervenção e garantiu o empate para os visitantes.

Veja os gols de Fluminense 1 x 1 Tigres pelo Carioca:

GOLS

Fluminense 0 x 1 Tigres - 29min do primeiro tempo

Em jogada pela esquerda, a zaga tentou afastar um cruzamento da esquerda, mas a bola sobrou com Jean Carioca que bateu no canto para abrir o placar.

Fluminense 1 x 1 Tigres - 46min do primeiro tempo

Fred recebeu no comando de ataque e ajeitou no capricho para Wagner. O meia acertou um belo chute, no cantinho de Santiago e deixa tudo igual

Arbitragem prejudica e irrita torcedores

Mauricio Machado Coelho Junior não teve vida fácil neste sábado e acabou interferindo diretamente no resultado da partida. No primeiro tempo, quando o placar ainda marcava 1 a 0 para o Tigres, foi mal auxiliado pelo bandeirinha e anulou um gol legal do volante Edson, que completou para as redes após uma cabeçada de Fred. Na etapa final, já com o marcador empatado, Walter subiu com o zagueiro, ganhou de cabeça e virou para os donos da casa. Porém, após sinalização do outro auxiliar, interpretou como falta do atacante no zagueiro dos visitantes. Os lances irritaram os torcedores, que reclamaram nas redes sociais. 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 TIGRES DO BRASIL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de março de 2015 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)

Assistentes: Daniel Parro (RJ) e Diego Couto Barcelos (RJ)

Renda: R$ 128.120,00

Público: 5.553 pagantes

Cartões amarelos: Fred (Fluminense) e Zé Carlos, Renan e Fabiano Oliveira (Tigres)

Gols:

FLUMINENSE: Wágner aos 47 minutos do 1º Tempo

TIGRES DO BRASIL: Jean Carioca aos 30 minutos do 1º Tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Guilherme Santos; Edson, Jean, Wágner, Gerson (Lucas Gomes) e Marlone (Walter); Fred

Técnico: Cristóvão Borges

TIGRES DO BRASIL: Santiago, Thiago Bastos, Zé Carlos, Matheus e Edson; Renan, Leão, Jean Carioca e Alex Sassá (Júnior); Fabiano Oliveira (Marlon) e Paulinho Guará (Jhonatan)

Técnico: Rubens Filho

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade