PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense x Cerro Porteño: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (16), às 19h, para enfrentar o Cerro Porteño em partida válida pela quarta rodada da Libertadores.

15 mai 2024 - 17h06
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (16), às 19h, para enfrentar o Cerro Porteño em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será marcado pela volta ao Maracanã depois de 25 dias longe de sua casa. Uma vitória simples dará ao Tricolor a classificação antecipada para a fase eliminatória da competição continental.

COMO CHEGA O FLUMINENSE?

O Time de Guerreiros enfrenta um tempo turbulento na temporada. Sem conseguir realizar grandes atuações, o momento da equipe no Brasileirão é ruim. O Tricolor está na 17ª posição, depois da derrota na última segunda-feira (13) para o São Paulo. Com uma campanha instável, o time conquistou apenas 5 pontos dos 18 possíveis que disputou. O setor defensivo também não transmite confiança, visto que, as redes Tricolores foram balançadas 12 vezes em 6 jogos.

Porém, na Libertadores o atual campeão tem uma campanha digna e luta para defender seu título neste ano. O Fluminense está invicto e não perde na competição há 12 jogos. Ainda, é o líder do grupo A com 8 pontos e uma simples vitória dará a classificação antecipada ao time, como dito anteriormente. Os 3 pontos darão tranquilidade aos Guerreiros que apenas garantirá o primeiro lugar na última rodada.

O Tricolor volta ao Maracanã após quase um mês afastado de seu estádio. Último jogo foi a vitória contra o Vasco, no dia 20 de abril. Com 40 mil ingressos vendidos antecipadamente, a torcida promete encher o estádio e apoiar o time rumo a vitória.

COMO CHEGA O CERRO PORTEÑO?

O tradicional time paraguaio passa por um bom momento na temporada. O Cerro Porteño está em 2º lugar no campeonato local, com 33 pontos conquistados em 17 partidas, e apenas dois pontos atrás do líder. A equipe vem de uma série invicta e sua última derrota foi contra o Colo-Colo na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 3 de abril. Desde então, o time tem 6 vitórias e 3 empates.

Na Libertadores, os paraguaios não têm sua vida resolvida no grupo A. Atualmente está na vice-liderança com 5 pontos conquistados e pretende pontuar no Maracanã para chegarem na última rodada dependendo de apenas uma vitória para classificar rumo às oitavas de final. O Cerro Porteño não tem jogadores suspensos ou machucados, e devem utilizar força máxima contra o Fluminense.

RETROSPECTO

O retrospecto é totalmente favorável ao Fluminense. O Cerro Porteño nunca venceu o Tricolor e conta com apenas um empate, que aconteceu nesta Libertadores, no qual os times ficaram no 0 a 0. Nos outros 4 jogos, o Time de Guerreiros venceu todos atuando tanto dentro e quanto fora de casa.

FICHA DO JOGO

Fluminense x Cerro Porteño - 4ª rodada da Libertadores

Local: Maracanã - RJ

Data: 16/05/2024

Horário: 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Dário Herrera

Assistentes: Cristián Navarro e Maximiliano del Yesso

Onde assistir: ESPN e Star+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLUMINENSE

Fábio, Marquinhos, Antônio Carlos, Felipe Andrade e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CERRO PORTEÑO

Jean, Alan Benítez, Eduardo Brock, Christian Javier Báez e Santiago Arzamendia; Piris da Motta, Jorge Morel, Gabriel Aguayo e Cecilio Domínguez; Federico Carrizo e Diego Churin. Técnico: Manolo Jimenez

PALPITES

Thomás Monteiro, setorista do Fluminense:

"Apesar do mau momento vivido na temporada, o Fluminense tem tudo para conquistar mais uma vitória na Libertadores e classificar para a fase eliminatória. A volta ao Maracanã pode ser a fagulha de motivação para o time engrenar em 2024 e emplacar a primeira sequência de vitórias."

Palpite: Fluminense 1×0 Cerro Porteño

Leandro Azevedo, setorista do Fluminense:

"O Tricolor não está vivendo um bom momento nesta temporada, no entanto, é o líder do grupo A e está a uma vitória da classificação para a próxima fase. Apesar da má fase, acredito que o Fluminense vencerá a partida com tranquilidade. Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, após tantas partidas disputadas fora do Rio de Janeiro."

Palpite: Fluminense 2×0 Cerro Porteño

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade