Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

"Espião" japonês elogia Neymar, mas vê Brasil muito individualista

13 jun 2013 - 21h31
(atualizado em 13/6/2013 às 02h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção italiana recebeu uma visita ilustre na parte final do treinamento na tarde desta quarta-feira, no campo anexo ao Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O ex-meia japonês Hidetoshi Nakata, 36 anos, trabalha durante a Copa das Confederações de 2013 para a rede japonesa NHK e chamou a atenção dos jornalistas presentes no local.

Rapidamente cercado pelos repórteres, Nakata respondeu a várias perguntas sobre a época em que atuou no futebol italiano: de 1998 a 2005 defendeu Perugia, Roma, Parma, Bologna e Fiorentina. Ele analisou ainda que o Grupo A da Copa das Confederações, o qual reúne Brasil, Japão, Itália e México, não tem favoritos.

A equipe asiática, atualmente comandada pelo italiano Alberto Zaccheroni, estreia na Copa das Confederações deste ano justamente no próximo sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, diante dos donos da casa.

"Será muito difícil contra o Brasil no Brasil, mas o Japão já está classificado (ao Mundial de 2014), então vem com tranquilidade e pode experimentar o que deve. Não temos nada a perder, vamos tentar", afirmou o ex-jogador.

Apesar de destacar o fator-casa como importante para a Seleção Brasileira, Nakata definiu a equipe verde e amarela como "muito individualista". Ele disse ter acompanhado a vitória por 3 a 0 dos comandados de Luiz Felipe Scolari sobre a França, no último domingo na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e apontou Neymar como o jogador mais perigoso.

"De Neymar se fala no mundo todo. É um jogador muito importante. Eu o vi contra a França e fazia a diferença. Ele acabou de chegar ao Barcelona, vai ser uma equipe interessante", disse o japonês, que defendeu o país em três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006) e três Copas das Confederações (2001, 2003 e 2005).

Falando um italiano fluente, Nakata se mostrou entrosado com os jogadores da seleção italiana, rival do Japão em partida marcada para 19 de junho, na Arena Pernambuco, em Recife. Ele teve acesso ao gramado e até desceu com os colegas em direção aos vestiários. Tudo isso com a benção de Prandelli, com quem trabalhou entre 2002 e 2004 no Parma e também em 2005, na Fiorentina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade