PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa das Confederações

Disperso, Balotelli dá furada e chuta boneco em treino

12 jun 2013 - 20h45
(atualizado às 21h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Balotelli ouve instrução do técnico italiano Cesare Prandelli</p>
Balotelli ouve instrução do técnico italiano Cesare Prandelli
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O primeiro treino efetivo da Itália na Copa das Confederações foi realizado na tarde desta quarta-feira, no campo anexo ao Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, e teve Mario Balotelli como destaque. O jovem atacante do Milan, 22 anos, mostrou-se um pouco disperso durante a atividade tática coordenada pelo técnico Cesare Prandelli.

Balotelli marcos alguns gols, mas também isolou alguns chutes e furou uma bola em uma tentativa de sem-pulo durante treino de finalizações. Ao final da prática, em tom de brincadeira, deu um chute no boneco que se encontrava à beira do gramado – o objeto, que se assemelha a um “joão-bobo”, é usado para o treinamento dos goleiros.

A seleção italiana, que desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira para a disputa da Copa das Confederações, fez seu primeiro treinamento tático nesta quarta. Nos dois dias anteriores, a equipe havia trabalhado de forma leve no campo anexo ao Estádio Engenhão e disputado um amistoso com o Haiti no Estádio de São Januário. A partida terminou empatada por 2 a 2 e os jogadores reservas foram utilizados durante a maior parte do tempo.

No treino desta tarde, os reservas foram preservados, e o técnico Cesare Prandelli fez um trabalho de movimentação apenas com os jogadores considerados titulares. Em um esquema tático 4-3-2-1, foram escalados: Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; Pirlo, De Rossi e Montolivo; Marchisio e Aquilani (Giacchierini); Balotelli.

Aquilani e Giacchierini se revezavam pela esquerda do ataque, sendo que um jogador fazia a “sombra” do outro durante o treino. Aí pode estar uma dúvida de Prandelli para enfrentar o México, no próximo domingo, no Estádio do Maracanã, pela estreia da Copa das Confederações. O técnico não concedeu entrevistas no dia; somente Chiellini e De Sciglio falaram à imprensa.

Os 11 jogadores de linha trabalharam primeiro sem a bola, ensaiando a pressão a ser realizada na saída de bola dos adversários. Depois, fizeram jogadas começando pelos zagueiros, passando pelos laterais e especialmente por Pirlo antes de chegar a Balotelli. O centroavante do Milan mostrou-se um pouco disperso e em mais de uma ocasião ouviu gritos de "Mario, vem", porque demorava para retornar à posição original ao fim de um ataque.

Os goleiros Buffon, Marchetti e Sirigu trabalharam a princípio separadamente e depois começaram a se revezar no treinamento com bola, praticando defesas. Na parte final, houve treino de finalizações – com direito a gols e também à furada de Balotelli. O atacante deixou o campo brincando com o boneco “joão-bobo”, dando-lhe um chute. Ele e o restante da seleção italiana voltam ao Engenhão nesta quinta para dar sequência à preparação para a estreia contra o México.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade