PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Italiana

Seleção Italiana

Favoritar Time

Chiellini nega “presunção” contra Haiti e prega seriedade na Confederações

12 jun 2013 - 16h14
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo Chiellini, competição é tratada com seriedade suficiente pelos italianos</p>
Segundo Chiellini, competição é tratada com seriedade suficiente pelos italianos
Foto: Getty Images

Capitão e referência da seleção italiana, Gianluigi Buffon saiu reclamando da "presunção" da equipe no empate por 2 a 2 com o Haiti, em amistoso disputado nesta terça-feira, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A declaração repercutiu na entrevista de Giorgio Chiellini nesta quarta. Na sala de imprensa do Engenhão, o zagueiro minimizou as palavras do colega e destacou que a Copa das Confederações é tratada com bastante seriedade.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Balotelli passeia pela praia do Rio de Janeiro; assista:

Descontente com o vacilo do time que cedeu o empate ao Haiti nos minutos finais, Buffon afirmou que a Itália atuou com "um pouco de presunção e superficialidade". A declaração gerou bastante repercussão na imprensa italiana, que questionou Chiellini sobre o assunto nesta quinta, antes do treinamento marcado para o Engenhão.

"Ele (Buffon) foi duro porque é o nosso líder, jogador de referência, além de capitão. Mais que presunção nos faltou atenção", disse Chiellini. Embora tenha admitido a má atuação, ele discordou da declaração do companheiro de seleção e de equipe - Juventus. "Há a necessidade de se pesar tudo: as condições, aquela temperatura, o cansaço, o fato de que havíamos chegado um dia antes (segunda)".

Após o empate, o técnico da Itália, Cesare Prandelli, também citou o "cansaço" como um fator para o resultado. O treinador resolveu dar folga aos atletas e cancelar o treinamento que estava marcado para a manhã desta quarta. Assim, os jogadores só voltaram a trabalhar nesta tarde, no campo anexo ao Estádio do Engenhão.

Falando à imprensa antes do treino, Chiellini destacou a importância dada à Copa das Confederações, que começa para a equipe europeia no próximo domingo, em partida contra o México, no Estádio do Maracanã.

"Embora pessoas de fora vejam essa etapa como uma etapa sem muito prestígio, para o grupo vai ser muito importante", disse o zagueiro, citando ainda um exemplo para não se repetir: a Copa das Confederações de 2009, na África do Sul, onde a Itália foi eliminada na primeira fase em grupo que contava com Brasil, Egito e Estados Unidos.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade