Washington foi ao Rio assistir ao empate entre Itália e Haiti em São Januário
Foto: Daniel Ramalho / Terra
O empate por 2 a 2 com o Haiti foi no Rio de Janeiro, mas quem pretende se beneficiar da passagem da Itália pelo Brasil é Caxias do Sul. O município enviou ao Estádio São Januário uma comitiva comandada pelo ex-centroavante Washington, hoje secretário de esportes da cidade. Ele fez um convite formal para que os italianos façam a preparação para a Copa do Mundo na serra gaúcha.
Washington foi ao vestiário da equipe italiana com um material de divulgação e conversou com o técnico Cesare Prandelli. "Caxias tem uma grande colônia italiana e um clima ameno muito parecido com o europeu. Eles se sentiriam em casa. Fomos muito bem recebidos, agora vamos ver no que vai dar", disse o ex-jogador, que encerrou a carreira em 2011.
Em 2004, o então atacante precisou se submeter a uma cirurgia cardíaca e correu o risco de ter de abandonar o futebol. Ele persistiu e ainda conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2010 com o Fluminense. Agora envolvido com a política, admite que sente falta dos gramados.
"Cara, cada dia eu tenho mais saudade disso aqui", admite Washington, olhando para o campo onde as duas seleções jogavam. "Mas vamos indo. É um desafio diferente, que pode ser muito recompensador se as coisas derem certo".
Com um time cheio de reservas, a Itália ficou apenas no empate por 2 a 2 diante do Haiti, em São Januário, em amistoso beneficente
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Goleiro Marchetti saiu jogando no lugar do titular Buffon e não sofreu gols no primeiro tempo
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Único titular que saiu jogando pela Itália, Bonucci é driblado em São Januário
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Balotelli entrou no segundo tempo e fez ótima jogada para gol de Marchisio
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Giaccherini abriu o placar para a Itália com apenas 17 segundos de jogo
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Prandelli grita com seus comandados, que foram vaiados pelos pouco mais de 3 mil torcedores em São Januário
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Haitianos causaram problemas à Itália e arrancaram aplausos da torcida
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Gols do Haiti saíram aos 40min e 47min do segundo tempo, levando a torcida ao delírio
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Compartilhar
Publicidade
<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>