Italianos alegam cansaço para empate em último teste
Equipe deixou a fraca equipe do Haiti igualar jogo em que tinha vantagem de 2 a 0 no Estádio São Januário
Pouquíssimos jogadores italianos aceitaram falar com a imprensa depois do inesperado empate por 2 a 2 com o Haiti, em amistoso realizado no Estádio de São Januário nesta terça-feira. Mas os vice-campeões europeus que deram entrevista garantem que está tudo bem, mesmo depois de deixarem uma vantagem de 2 a 0 escapar diante de um adversário sem nenhuma tradição no futebol mundial.
Confira todos os vídeos da Copa das Confederações
"São coisas que acontecem. Claro que a gente gostaria de ter vencido, mas foi um jogo mais para fazer testes e soltar um pouco a equipe. O Haiti entrou com muita vontade e foi recompensado no final", disse o técnico Cesare Prandelli. "O time estava muito cansado depois da viagem de segunda. Quanto o físico não vai bem, a cabeça também sente."
Muito assediados, Baloteli e El Sharawy passaram pela zona mista sem dar entrevistas. O atacante com descendência marroquina chegou a chutar uma placa de publicidade no segundo tempo da partida depois de executar uma jogada errada e perder uma chance de gol quando o jogo ainda estava 2 a 0.
O goleiro Buffon, que sequer atuou - a Itália disputou todo o primeiro tempo com os reservas e alguns titulares entraram na segunda etapa -, também atribuiu o empate ao cansaço. O time estava realizando amistosos na Europa e chegou ao Rio de Janeiro apenas na manhã de segunda, onde já realizou um treino e nesta terça o último amistoso de preparação para a Copa das Confederações.
"Acredito que a equipe sentiu um pouco o cansaço. Não foi aquela Itália que estamos acostumados a ver jogando, passamos boa parte do tempo administrando o jogo e no fim acabamos punidos. Mas até o domingo já estaremos em melhores condições para a estreia na competição", afirmou o capitão italiano. A Itália joga a primeira partida na Copa das Confederações no domingo, no Estádio Maracanã, contra o México.
Buffon acredita que o calor também pode ter influenciado no resultado de hoje. "Sentimos mais cansaço no final, com certeza não estamos tão acostumados com a temperatura como os haitianos. Mas também é uma coisa com a qual temos que nos acostumar porque tanto a Copa das Confederações como a Copa do Mundo serão disputadas neste clima."