PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa das Confederações

Antes de final, Zico compara Espanha à Seleção Brasileira de 82

30 jun 2013 - 08h55
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Del Bosque comanda uma das maiores seleções da história do futebol</p>
Del Bosque comanda uma das maiores seleções da história do futebol
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Eterno ídolo do Flamengo, o ex-jogador Zico foi um dos protagonistas de uma das principais seleções que o Brasil já teve. Em 1982, ao lado de Sócrates, Falcão, Júnior e Toninho Cerezo, o ex-camisa 10 esteve na Copa do Mundo da Espanha, quando a Seleção acabou derrotada pela Itália, decepcionando o mundo que se encantou com o estilo de jogo verde e amarelo. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Zico comparou a equipe de 82 com a atual seleção espanhola.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“É interessante a comparação. A Espanha só se preocupa em entrar em campo e jogar, o mesmo que nos falava Telê Santana (técnico na Copa de 82)”, afirmou o ex-jogador. Porém, Zico, vê uma diferença entre as equipes.

“A diferença é que nós chegávamos mais rápido ao gol, fazíamos mais chutes de longe. A Espanha toca mais, faz mais passes. O Brasil de 82 tinha mais jogadores com poder de finalização que a equipe de Del Bosque”, completou.

"Eles não nos conhecem bem", analisa Dani Alves:

Zico aproveitou para palpitar sobre a final da Copa das Confederações, que acontece neste domingo, entre Brasil e Espanha, às 19h (de Brasília), no Estádio do Maracanã.

“Teremos que marca-los muito em cima, pressionar e obriga-los a não jogar. O Brasil já o fez e dá resultado”, disse. “Scolari encontrou uma boa forma de jogar. Gostei e está convencendo. Se adapta bem aos jogadores que temos”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade