PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Brasil x Espanha: Terra acompanha minuto a minuto a final da Copa das Confederações

30 jun 2013 - 08h19
(atualizado às 08h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Terra, maior empresa de mídia digital da América Latina, irá acompanhar neste domingo todos os lances da grande final da Copa das Confederações. A partir das 18h30, o internauta poderá acompanhar minuto a minuto a partida decisiva entre Brasil e Espanha, direto do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

<p>A Seleção Brasileira encara os campeões mundiais neste domingo, no Maracanã</p>
A Seleção Brasileira encara os campeões mundiais neste domingo, no Maracanã
Foto: Getty Images

A Fifa define a Copa das Confederações como um torneio preparatório para a Copa do Mundo. Funcionou da mesma forma para Luiz Felipe Scolari. O técnico de uma Seleção Brasileira que ocupa apenas a 22ª colocação no ranking da entidade enfim encontrou a sua formação ideal, venceu adversários com títulos mundiais no currículo e cativou a torcida local. O teste final será hoje, diante da campeã mundial.

"Se formos campeões, nós mandaremos, sim, um recado para todas as outras seleções, avisando que estamos no caminho certo para disputar o título mundial de 2014 em igualdade de condições com mais sete ou oito equipes”, disse Felipão, que falou que o recado será dado mesmo com uma derrota, desde que a equipe jogue bem.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/torcedoras-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/torcedoras-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

"A Espanha é atualmente a melhor seleção do mundo. A gente sabe disso e respeita. Mas não podemos ter medo de arriscar as nossas jogadas e de fazer o nosso melhor pelo Brasil. Devemos jogar como se estivéssemos treinando", sugeriu o atacante Neymar, principal estrela do time brasileiro.

Felipão também acredita que a equipe espanhola deva ser respeitada, mas não temida. Segundo ele, essa era de glória dos espanhóis está chegando ao fim. “A Espanha joga bonito, bem e está ganhando. Mas é uma geração que daqui dois anos esquecerão, porque os mais velhos irão sair e os que jogam no sub 19 e sub 20 atuam de uma maneira diferente”, disse.

Do outro lado, a Espanha já se acostumou a jogar com torcida contra. O bom momento fez com que o time dirigido por Vicente del Bosque enfrentasse hostilidade do público em todas as suas partidas disputadas no Brasil. "Mas isso não vai influenciar em nada. Nós nos sentimos respeitados e admirados aqui, apesar de os torcedores não terem estado a nosso favor. Não creio que isso afete ninguém. Todos os nossos jogadores são maduros para lidar com essa situação", garantiu o técnico.

Marcelo diz o que mudou na Seleção com chegada de Felipão:

Em comum com os brasileiros, os futuros companheiros de Neymar no Barcelona também consideram o confronto do Maracanã um teste final. Del Bosque, durante os preparativos para a final, fez questão de mais uma vez retribuir o respeito que a Espanha inspira na Seleção Brasileira. O treinador elogiou nominalmente até mesmo um atacante que não coleciona muitos fãs no Brasil. "O Hulk é diferente, fantástico, assim como o Neymar", enalteceu.

"Os dois laterais brasileiros também são extraordinários, capazes de desequilibrar uma final. A coluna vertebral da equipe é muito forte. Devemos lembrar que o Brasil tem cinco títulos mundiais e três da Copa das Confederações. Vamos enfrentá-los no Maracanã, com a torcida deles, e isso nos empolga", concluiu o comandante da equipe campeã do mundo.

BRASIL X ESPANHA

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

Data: 30 de junho de 2013

Horário: 19h

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)

Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar - Técnico: Luiz Felipe Scolari

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fabregas (David Silva); Pedro e Fernando Torres (Soldado)- Técnico: Vicente del Bosque

Com informações das agências Lancepress! E Gazetaesportiva.net

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/fanny-shakira/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/fanny-shakira/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade