PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Real Madrid vira no fim, vence Bayern e vai a mais uma final de Champions

Merengues buscam virada por 2 a 1 nos minutos finais, com dois gols de Joselu, e encara o Borussia Dortmund na decisão em Wembley

8 mai 2024 - 18h03
(atualizado às 18h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Oscar del Pozo/AFP via Getty Images - Legenda: Momento do primeiro gol marcado por Joselu -
Oscar del Pozo/AFP via Getty Images - Legenda: Momento do primeiro gol marcado por Joselu -
Foto: Oscar del Pozo/AFP via Getty Images / Jogada10

Em mais uma 'noite mágica', segundo o técnico Carlo Ancelotti, o Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, de virada, e conquistou a vaga em mais uma final da Liga dos Campeões. O nome do jogo foi o atacante Joselu, que saiu do banco de reservas e marcou os dois gols do triunfo no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, 8.

Antes, Alphonso Davies havia aberto o placar para os bávaros. Dessa maneira, o clube merengue vai encarar o Borussia Dortmund na grande decisão em Wembley, no próximo dia primeiro de junho.

Ao mesmo tempo, o Real Madrid chegou à sua 18ª final de Champions.

Real Madrid x Bayern de Munique

O Real Madrid teve uma postura ofensiva desde os minutos iniciais e pressionou os visitantes a todo momento. No entanto, o Bayern de Munique teve o goleiro Neuer inspirado e fez grandes defesas para evitar o primeiro gol. Por outro lado, os bávaros levaram perigo em finalização de Harry Kane defendida por Lunin.

O Real Madrid foi para cima na segunda etapa e contou com mais uma grande atuação de Vini Jr. O brasileiro criou as melhores chances para o clube merengue, mas o goleiro Neuer estava em uma noite inspirada em Madri. O alemão fez duas grandes defesas, a primeira em falta cobrada por Rodrygo e a segunda em finalização de Vini Jr. Dessa maneira, o Bayern se segurava e tentava assustar nos contra-ataques. Assim, Harry Kane começou a jogada e lançou para Alphonso Davies, que cortou para dentro e finalizou com categoria para abrir o placar aos 23 minutos.

Porém, o Real Madrid deu indícios de mais uma "noite mágica", segundo o técnico Carlo Ancelotti na prévia do jogo. Joselu saiu do banco de reservas e aproveitou falha de Neuer em finalização de Vini Jr para empatar o jogo aos 43 minutos. Nos acréscimos, o atacante espanhol escorou cruzamento de Rudiger e confirmou a vitória merengue.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade