0

Para reencontrar o caminho das vitórias, Galo recebe o Flamengo em BH

17 mai 2019
20h06
atualizado em 18/5/2019 às 09h47
  • separator
  • 0
  • comentários

O duelo contra o Flamengo, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, pode representar ao Atlético-MG o retorno do caminho das vitórias. A equipe vinha de três triunfos nos três primeiros jogos, mas foi batida pelo Palmeiras no último confronto, no fim de semana passado.

O resultado no Mineirão arrancou a liderança do Campeonato Brasileiro do Atlético e agora pertence ao Palmeiras. O Galo com nove pontos está na quarta colocação.

Para o jogo contra o Flamengo, o técnico Rodrigo Santana tem problemas para armar sua equipe. Na direita, Geuvânio está fora da partida. O atleta está com uma fadiga muscular e não entra em campo. Na vaga, Cazares será escalado.

Rodrigo tem ainda outro problema para resolver. Ainda no meio campo, Luan não tem participação confirmada. O atleta contundiu o tornozelo direito e faz tratamento intensivo para ter condições de jogo.

O certo é que Fábio Santos não entra em campo. No duelo contra o Santos, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o ala deixou o gramado do Independência, com apenas dois minutos de jogo. Ele lesionou a coxa esquerda e está fora. No lugar, Patric será a opção.

Já o Flamengo está motivado por conta de bom resultado fora de casa, no meio de semana, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time derrotou o Corinthians por 1 a 0 em São Paulo, enquanto que o Galo ficou no empate sem gols com o Santos em Minas Gerais.

"Vai ser um jogo muito equilibrado, pois são duas equipes que querem buscar as primeiras colocações. O Flamengo tem muita qualidade no elenco, mas nós temos também jogadores de alto nível e capazes de construir um bom resultado em casa, diante de nossa torcida", disse Rodrigo Santana, treinador interino no Galo.

Os flamenguistas também esperam um jogo equilibrado, mas temem o desgaste.

"São dois grandes times, é complicado ganhar do Atlético Mineiro em Minas Gerais, mas temos que buscar um bom resultado. O tempo de recuperação é curto, o desgaste sempre preocupa, mas vamos em busca de um triunfo", disse Abel Braga, treinador do Flamengo.

O pensamento do treinador flamenguista também é sentido no discurso dos jogadores.

"Sempre bom voltar a Belo Horizonte. Já vivi grandes momentos com a camisa do Cruzeiro e do Flamengo. Espero fazer um bom trabalho e ajudar a nossa equipe. O Atlético-MG é uma equipe que conhece o campo, agressiva, tem jogadores de qualidade. Temos que ficar atentos a todo momentos para não sermos surpreendidos", disse o meia Everton Ribeiro.

Os atleticanos, porém, sabem que precisam do apoio da torcida.

"O nosso time perdeu um pouco do que vinha apresentando nos dois últimos jogos, contra o Palmeiras e o Santos, mas o trabalho no Campeonato Brasileiro tem sido positivo até aqui e o Rodrigo Santana conta com a nossa confiança. O jogo contra o Flamengo é complicado, mas contamos com o apoio do torcedor para nos ajudar a sair de campo com os três pontos, fundamentais neste momento", disse o zagueiro Réver.

No Flamengo, todos os titulares estão à disposição de Abel Braga e ele poderá manter o time que vem atuando. Porém, o meia Diego, que vem entrando bem, fica de fora para cumprir suspensão, pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 18 de maio de 2019 (Sábado)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Patric; José Welison, Elias e Luan (Nathan); Cazares, Chará e Ricardo Oliveira.

Técnico: Rodrigo Santana

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade